terça-feira, 15 de novembro de 2011

Secretário diz que feira vai mesmo mudar de local

Estive agora a pouco na Feira Livre de terça-feira, na Rua Antônio Camilo Costa, antiga Mauá, no Bairro do Bosque. Por lá encontrei com o secretário de agricultura do município Natal Fernandes. Em conversa rápida, ele confirmou que a feira vai mesmo mudar daquela via, sendo o local mais indicado a rua Mauro Cunha, a primeira abaixo, lateral ao Bosque.

Tal mudança pode resolver o problema do trânsito ali, que aumentou muito, sendo uma rápida ligação do trevo ao centro. Porém, a situação dos feirantes não irá somar nada. Muito pelo contrário, ficarão ainda mais escondidos. A situação da nossa feira livre, sobretudo de terça a sexta, é muito ruim. Foi reduzida a um quarteirão apenas e precisa de investimentos e incentivos.

A feira é uma tradição de dezenas de anos na cidade, tem seu papel cultural e social, pois é base para o sustento de várias famílias, que dependem da mesma.

O poder público não dá a mínima, pois segundo os próprios feirantes, antes de 11h os veículos começam a transitar no meio da feira trazendo perigo para transeuntes, demonstrando fiscalização a sinalização precárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário