segunda-feira, 12 de março de 2012

Papel tem que aceitar tudo isso?

Um jornalzinho colorido, cuja tiagem atinge 40 mil exemplares, está sendo distribuído em Araguari, pela Prefeitura Municipal. A obra impressa na Gráfica Brasil, de Uberlândia, apresenta as "realizações" do governo Marcos Coelho. No entanto, seu conteúdo está sendo muito questionado pelos cidadãos araguarinos, uma vez que o governo municipal se apoderou de obras federais, estaduais e particulares como se fossem suas.

Bolsa família, prédios particulares, casas do governo Federal, Conservatório Estadual de Música, duplicação da BR 050 são obras citadas no folheto, tentando manipular a opinião do araguarino. A publicação também divaga sobre obras futuras publicando fotos ilustrativas e maquetes como se já estivessem prontas, num flagrante desrespeito ao cidadão, que começa a receber  em sua casa os carnês do IPTU, com primeira parcela para 29 de março.

O material fala em cifras astronômicas como 830 mil atendimentos por ano na saúde. Também que 75 mil moradores de Araguari  dependem da Ação Social e até o projeto da Secretaria de Meio-ambiente para o plantio de 200 mil árvores na área urbana. Foram entregues até o presente momento 610 casas do projeto Minha Casa, Minha Casa, mas o panfleto fala que o governo de Araguari conquistou 4.000. 

Os mais antigos usavam muito um velho ditado que papel aceita tudo. Em Araguari, mais do que aceitar, o papel tem que se sujeitar às imposições dos psudo-líderes que tentam fazer o contribuinte engolir tanta baboseira, como se fosse verdade e fosse obra municipal.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário