quarta-feira, 9 de junho de 2010

Avenida de Araguari é alvo de constantes reclamações


do site megaminas

A Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, uma das principais de Araguari, é alvo constante de reclamações. A causa é a demora na conclusão da obra de canalização de um córrego.

Em fevereiro, o MGTV mostrou que comerciantes estavam revoltados por causa da redução no movimento devido aos transtornos causados pela construção. A equipe de reportagem voltou ao local e parece que agora o problema vai ser solucionado até o fim do mês.

Há quase um ano a imagem que se tem do local é de um canteiro de obras. É a canalização do córrego. O problema não é o trabalho, mas a demora na entrega. A promessa era de que os aproximadamente 500 metros ficariam prontos em agosto de 2009. Depois, o prazo passou para dezembro e janeiro de 2010.

Em fevereiro, a equipe de reportagem voltou ao local. Os comerciantes estavam revoltados. As ruas foram interditadas e o movimento nas lojas caiu. Aí veio um novo prazo por parte da Prefeitura: fim de maio, fim das obras. Mas a história não foi bem esta. Ainda há trabalhadores na avenida.

O secretário de Obras do município, Sílvio Póvoa, justifica a demora porque fizeram emissário de esgoto. Ele deu mais um prazo para a conclusão dos trabalhos: fim deste mês. A comerciante Iolanda Resende desconfia de mais uma promessa da Prefeitura e quer uma solução.

Um comentário:

  1. A canalização de parte do Brejo Alegre é a mais longa novela da cidade. Vários políticos se elegeram a partir da promessa de canalização.
    Quando finalmente se conseguem os recursos, a incompetência dos gestores vem novamente à tona. Desta feita, o motivo da demora e do mau serviço deve-se a todas aqueles que "tocaram" a obra. Foram todos eles, sem exceção, extremamente lenientes com a péssima empresa Abril Construções.
    O que os políticos da cidade ganham com essa relação promiscua com a empresa eu não sei. Agora, o que a população perde é de conhecimento comum. Não se resume a perda aos danos sofridos pelos comerciantes locais. Na verdade, todos nós perdemos e muito quando os governos gastam mal o dinheiro oriundo dos nossos tributos.

    ResponderExcluir