domingo, 31 de outubro de 2010

Segundo turno: Araguari vira manchete nacional

Apesar da disputa deste segundo turno da eleição presidencial ter passado praticamente despercebida em Araguari, a cidade hoje é manchete nos principais sites, emissoras de rádio da capital e emissoras de TV. Uma das primeiras ocorrências deste segundo turno foi registrada aqui.


Segundo os sites, um homem foi detido em Araguari após atirar um chinelo no mesário, alegando que havia demora na fila. Já outros sites noticiam que a detida foi uma mulher, que chegou antes das 8h e queria votar rapidamente, mesmo sem que a seção tivesse sido aberta.

Pelas notícias, acreditamos que a ocorrência seja a mesma e não duas registradas em Araguari. Há controvérsias a respeito da autoria. Seria uma mulher ou um homem, afinal?

O fato é que por ter sido registrada logo pela manhã, às 8h, a notícia correu rapidamente e fez parte dos principais noticiários do dia.

Esta ocorrência, na nossa opinião, não quer dizer nada sobre o pleito em Araguari, que transcorre na mais absoluta normalidade. Desta vez, nem parece dia de eleição. Nem papel se pode ver nas portas dos locais de votação. Um segundo turno bem silencioso, onde cada eleitor encontrou suas razões para votar nesse ou naquele candidato. E uma grande parcela que não se interessou em ir às urnas.

2 comentários:

  1. UBERLÂNDIA-MG, 31 de outubro de 2010.

    Prezado Wilson,

    E não é que a fama do "mineirim" nunca perder o trem é fato?!

    MAIS QUE TRÉIM DEMORÁDIU... ( sic )

    Fonte:
    http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/mulher-insiste-em-votar-antes-das-8h-e-e-levada-para-delegacia-em-minas.html

    Pior do que isso, foi escolher entre o RUIM e o PIOR... Muitos votaram no "58".

    É que no final das contas, dá na mesma...

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    ResponderExcluir
  2. Janis...

    vai ver que essa ia votar na 51...

    ResponderExcluir