terça-feira, 29 de março de 2011

Morre José Alencar, o 'Leão' das Minas Gerais

Mesmo sabendo se tratar de algo até previsível para ocorrer a qualquer momento nos últimos meses, a morte de do ex-vice José Alencar pegou todos nós de surpresa. O que parecia ser mais uma das dezenas de internações acabou por ser uma passagem breve pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Alencar não durou mais do que 24 horas após a internação.


José Alencar deixa um legado de grande empresário e uma importante passagem pela política, onde contribuiu pela desmistificação de que Lula era esquerda radical. Como empresário deixa um império de grandes empresas na área têxtil.

Natural de Muriaé-MG, começou a trabalhar com 7 anos de idade, ajudando o pai em sua loja. Foi balconista em lojas na região leste mineira e aos 18 anos abriu seu primeiro negócio. Uma loja denominada “A Queimadeira, na cidade de Caratinga. Daí para frente não parou mais, construindo uma império na área têxtil.

O ex-vice presidente mostrou ser determinado e valente, enfrentando os percalços da vida sempre com bom humor.

Em Araguari já foi condecorado com o Título de cidadão Araguarino e o complexo do SESI local leva seu nome, pois foi implantado no período em que José Alencar era Presidente da FIEMG.

Há um ano, o próprio Alencar, na condição de vice-presidente do país, anunciou o edital para a duplicação da BR 050

Nenhum comentário:

Postar um comentário