sexta-feira, 1 de abril de 2011

Morre Dr. Oabi Gebrim

Morreu neste dia 31 de março o médico Dr. Oabi Gebrim, aos 85 anos de idade. Foi sepultado hoje, dia 1° de abril, no cemitério Bom Jesus, em Araguari. Abaixo dados bem recentes sobre o Dr. Oabi de matéria feita por Mário Ferreira Silva Júnior,  na coluna Em  Destaque no Gazeta do Triângulo, publicada no dia 12 de fevereiro de 2011.

por Mário F. S. Júnior


mariofsj@yahoo.com.br



DR. OABI GEBRIM, natural de Ipameri-GO, nascido aos 15.12.1925; filho de Abrahão Gebrim e de dona Firmina Pedreiro Gebrim. É casado com Marilda Barbosa Gebrim. Filhos: Oabi Jr. Advogado e Economista; Humberto, Médico; Alexandra Psicóloga; Marcel, Odontólogo, ainda tem 5 netos. Sua família morava em Ipameri, quando a sorte mudou o destino de todos; seu pai ganhou na Loteria Federal e decidiu trazer a família para Araguari, para que pudessem estudar.


O Oabi tem doze irmãos, ele é o quarto na sequencia. Ao chegar aqui foi estudar no Colégio Regina Pacis, onde fez o primário, secundário, ginasial e cientifico. Conta que teve a honra e estudar com o Dr. Patrocínio Valverde de Morais de quem sempre foi um grande admirador. Fez medicina em Belo Horizonte, na Faculdade Federal de Minas Gerais. Por ser extremamente aplicado, ganhou uma bolsa de estudos e foi para os Estados Unidos se especializar em Ginecologia e Obstetrícia. Porém começou sua carreira médica como clínico geral. Ao voltar ao Brasil foi trabalhar no Hospital Santo Antonio que era de propriedade do Dr. Alberto Moreira que posteriormente o vendeu ao Dr. Belizário. Achou que Araguari merecia mais um hospital e construiu o Hospital Santa Catarina com o que havia de mais moderno considerando que os colchões em outros hospitais eram de palha e no seu eram de mola — era chamado de hospital chic. Construiu também moderno berçário. Na sua vida participou de diversos congressos regionais e nacionais: foi presidente da Associação Médica de Araguari; presidente do Partido Republicano; presidente da Câmara por dois anos; membro do Rotary Clube de Araguari por quase sessenta anos; foi seu presidente três vezes e Governador do Distrito que compunha: Goiás, Brasília e Triângulo Mineiro. Hoje, aposentado, ainda trabalha no ramo pecuário. Recebeu um sem número de homenagens — é uma das pessoas mais atuantes de nossa cidade.


Aquele abraço ao nosso amigo que sempre foi otimista e empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário