quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O ano termina, que venha 2010

Nesta virada do ano agradecemos as boas coisas do ano que se vai e rogamos a Deus que tenhamos um 2.010 melhor.
Deus nosso pai traga um ano mais humano, mais justo e menos politiqueiro para nossa cidade.
Que os nossos representantes no Executivo e no Legislativo dignem-se a trabalhar mais e fazer menos política banal, utilizando-se de subterfúgios fúteis, atos indignos e antiéticos.

Que cada um faça a sua autocrítica e veja se está trilhando no caminho a que se propuseram no momento da busca do voto. Vejo com preocupação a situação de Araguari, onde um pedido de empréstimo tornou-se a última batalha. Lembrem senhores que o mundo não acaba aqui e muito menos num pedido de empréstimo.

E quais são as diretrizes orçamentárias para 2010?? Estaria apenas no pedido de empréstimo ou temos algo mais planejado, além de concluir os quatro quarteirões do córrego?

Araguari é muito maior e aqueles que estão no comando precisam se conscientizar desta realidade. Chega de usar as pessoas como massa de manobra, como se as demais fossem tolas. Tolice é agir de má fé, utilizando aqueles que precisam de ganhar o seu pão, fazendo-os cair no ridículo.

Pagar um funcionário que trabalhou, que prestou os serviços, não é mais do que dever do patrão. E o patrão que quiser agradecimento em público porque pagou os serviços, não passa de um mesquinho. Ainda mais quando se trata de um agradecimento forçado de um trabalhador que está apenas buscando o seu sutento.

Aliás, vereadores , prefeito, vice, secretários não iriam receber o 13º, segundo os comentários da justiça. Mas no fim acabaram todos recebendo já no final de 2009 e terminaram felizes.
E agora vão agradecer a alguém.... Acho que deveriam agradecer ao povo, pois são os verdadeiros patrões daqueles que foram eleitos. Uma das formas de agradecimento é trabalhar corretamente e decentemente. Pelo menos isso esperamos.

Tomara que no final de 2010 as coisas estejam mais animadoras. De qualquer forma que venha 2010 e que os nossos homens públicos tomem juízo, pois mais tolo é aquele que pensa estar ludibriando a opinião pública.

Bom Ano Novo!

3 comentários:

  1. Meus sonhos não diferem muito dos do blogueiro. Outro ponto em comum entre eles talvez seja a total impossibilidade de se realizarem. Mas, como disse o poeta, não custa nada sonhar. Aliás, o sonho é uma das poucas atividades humanas não tributadas, ainda...
    Que venha 2010! Que os políticos e os cidadãos conscientizem-se de seus reais papéis numa república democrática.

    ResponderExcluir
  2. UBERLÂNDIA-MG, 31 de dezembro de 2009.

    Prezados Srs.,

    Que 2010 seja um ano de ações:

    - mais transparentes;
    - menos ilícitas;
    - mais justas;
    - menos impunes;
    - mais solidárias;
    - menos corporativistas;
    - mais honestas;
    - menos hipócritas;
    - mais auxílio;
    - menos favorecimentos;
    - mais valores, honra e brio;
    - menos propinas, conivência e canalhice.

    Desejo a todos muita Paz, Saúde e Paciência...

    Vamos precisar.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.
    (Do outro lado do rio, por força das circunstâncias).

    ResponderExcluir