terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mexicana surpreende e vence o Miss Universo


AFP - Agência de Notícias

Jimena Navarrete recebeu a coroa mais cobiçada.
A mexicana Jimena Navarrete foi coroada Miss Universo na noite de segunda-feira na edição de 2010 do concurso, que aconteceu em Las Vegas, em um resultado inesperado, já que muitos apontavam como favoritas as candidatas da Irlanda, Venezuela e Estados Unidos.
A candidata brasileira, a Miss Minas Gerais Débora Lyra, foi eliminada durante o concurso e não ficou entre as 15 finalistas.
Navarrete, de 22 anos, natural de de Guadalajara, disse após a vitória que sonha em fazer faculdade de Nutrição. Ela é modelo desde os 15 anos. Com a vitória, ela recebeu uma coroa de diamantes, uma bolsa de estudos de 12 meses na Academia de Cinema de Nova York e o direito a receber sapatos, roupas e produtos de beleza durante um ano.

O presidente do México, Felipe Calderón, felicitou a compatriota e disse que a vitória de Jimena Navarrete vai ajudar a melhorar a imagem do país. A segunda colocada no concurso foi a representante da Jamaica, Yendi Phillipps, de 24 anos. A vencedora do ano passado foi a venezuelana Stefanía Fernández, de 19.

As cinco finalistas foram a Miss Filipinas, a Miss México, que se sagrou Miss Universo, a Miss Ucrânia, a Miss Jamaica e a Miss Austrália; Débora Lyra, a Miss Brasil, foi eliminada durante o concurso

domingo, 22 de agosto de 2010

Miss Brasil reacende a esperança do Miss Universo em Las Vegas

fotos ig.com.br

Em Las Vegas, segue agitado o concurso Miss Universo, que terá sua final no dia 23. Na última quinta-feira(19), foi realizado o Presentation Show, um desfile preliminar que ajuda a definir as 20 candidatas que permanecerão na disputa pelo título de mulher mais linda do mundo.

Os desfiles do Presentation Show têm duas etapas: gala e biquíni, e a candidata brasileira, Débora Lyra, se saiu bem em ambas.
A final do Miss Universo será transmitida na próxima segunda-feira pelo canal de TV paga TNT, a partir das 22h00, e pela Band, a partir de 00h30.
Depois de mais de 40 anos o Brasil volta a sonhar com o título de Miss Universo.
A Miss Brasil Débora Lyra é capixada, mas para chegar ao título brasileiro foi eleita em 2009 Miss Minas Gerais.

Incêndio atinge sete fazendas em Indianópolis

megaminas.com

Um incêndio atingiu neste sábado (21) sete fazendas no município de Indianópolis. O fogo destruiu plantações e pastagens de reservas florestais.

O incêndio teria começado às margens da rodovia de acesso a Indianópolis, a cinco quilômetros da cidade. Com a vegetação muito seca e o vento forte não demorou muito para as chamas se espalharem.

Cafezal, pasto e reservas florestais foram atingidos. Em alguns pontos nem os aceiros feitos às pressas funcionaram. No desespero, galhos foram usados como abafadores. Cada um tentava ajudar de alguma forma. Caminhões-pipa tiveram que ser contratados para reforçar o trabalho. Por onde o fogo passou ficou a destruição.

Em pouco mais de uma hora e meia pelo menos sete fazendas tinham sido atingidas. Na avaliação de quem lutava para conter o fogo cerca de 150 hectares foram devastados. Na propriedade do produtor rural Ivo José Fernandes, por pouco, as chamas não chegaram até a casa.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Acidente de moto faz mais uma vítima fatal em Araguari

Trânsito continua complicado em Araguari. Mais um motoqueiro morre. O fato ocorreu ontem (18/08) na Rua Dinorá Paca com Pastor Florentino, no Bairro de Fátima. A moto colidiu com uma F 4.000. O jovem motoqueiro Alexandre, 20 anos, residente no Bairro Palmeiras do Império, veio a falecer minutos após o ocorrido.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Romaria completa 140 anos de Festa



Estivemos neste domingo na cidade de Romaria, transmitindo pela Rádio Araguari o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Abadia. Este ano a Festa completou 140 anos, desde que a imagem chegou de Portugal e a devoção começou na antiga Água Suja em 1870.

Juntamente com os companheiros Lucas Thiago, Renato no suporte e Elton a equipe marcou presença em Romaria, transmitindo todas as emoções da praça do Santuário das 14 às 20 horas, ouvindo pessoas, integrantes da igreja e acompanhando a missa campal, procissão e encerramento com a coroação pela equipe da Catedral Santa Terezinha de Uberlândia.

Nos últimos seis anos marcamos presença com a transmissão da cidade de Romaria. Trata-se de uma trabalho diferenciado, oportunizando ao fiel devoto que não pode ir, acompanhar tudo pelas ondas do rádio.

Valeu a Deus a Nossa Senhora da Abadia por mais um ano.

sábado, 14 de agosto de 2010

Datafolha vê Dilma 8% à frente de Serra


Resultado do Datafolha em 13 de agosto, sexta-feira.
Sucessão Presidencial Eleições 2010.
13 é o número do PT e a data escolhida para divulgar a pesquisa é 13 de agosto.
Sorte para Dilma, azar para Serra.

Hoje é dia Vacinação contra a paralisia infantil


Hoje, 14 de agosto, é dia nacional de vacinação contra a Polio. A doença está praticamente erradicada no Brasil, mas é preciso prevenir. A chamada paralisia infantil atacou muitas crianças no Brasil e nio mundo nas décadas de 60 e 70.
Então, leve seu filho de até 5 anos para vacinar. Em Araguari, a vacinação está sendo feita nos postos de saúde e em pontos estratégicos como Galeria Francico Merola; nos supermercados Bretas, União, Tejotão e Badião.
Faça sua parte e ajude a manter as crianças imunes.
A meta do município é imuninizar 7.215 crianças de zero a 5 anos de idade.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aécio 'liga' para centenas de pessoas em Araguari

O ataque do tucanato mineiro em direção ao Triângulo, nos últimos dias, tem uma razão: tentar reverter a grande vantagem de Hélio Costa (PMDB-PT) na região. Anúncios em jornais, além de visitas por várias cidades são estratégias utilizadas por Aécio Neves para alavancar o nome de Anastasia, ainda bastante desconhecido dos mineiros.

Uma das principais tacadas, sobretudo em Araguari, ocorreu nos últimos três dias. Foram centenas de araguarinos que receberam o telefonema de Aécio pedindo votos para seu companheiro o governador Antônio Anastasia. A pessoa atende ao telefone e em seguida uma gravação com a voz de Aécio é disparada, contando conquistas de seu governo e em seguida pedindo o voto.

A julgar pelos números preliminares do IBOPE que vem por aí, a diferença entre Costa, líder absoluto nas pesquisas, e Anastasia vem caindo a cada levantamento. Apesar de ainda haver uma distância considerável em favor do peemedebista, pelo Sensus de quase 20 pontos.

Na terça começa o horário eleitoral na TV e no rádio. E os tucanos apostam tudo no chamado palanque eletronico, uma vez que possuem tempo 3 vezes maior para ser utilizado na campanha.

sábado, 7 de agosto de 2010

Rapaz registrado com nome de mulher é impedido de casar



portal montesclaros

INDIANÁPOLIS – Com todos os detalhes do casamento prontos, o caseiro Gertrudes de Oliveira Borges, 24 anos, morador de Indianápolis, a 70 quilômetros de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, levou um susto ao ser informado pelo cartório de que não poderia formalizar a união porque ele, na verdade, seria do sexo feminino.

O erro foi cometido pelos avós do caseiro que, analfabetos, registraram Gertrudes quando ele tinha 8 anos, em Salinas, no Norte do Estado. O equívoco só foi descoberto em março do ano passado, quando Gertrudes e a noiva, Sirlei Aparecida Dias Borges, 34 anos, deram entrada na documentação para o casamento civil.

Desde então, Gertrudes passa por consultas com urologistas, exames de contagem de cromossomos e até uma análise hormonal para comprovar sua masculinidade.
“Nunca tive problema algum na emissão de documentos como carteira de identidade, título de eleitor ou até mesmo o certificado de reservista, já que fui dispensado de servir ao Exército”, diz. “Mas depois que descobri esse erro, o bicho pegou. Para mudar o sexo no registro, tenho que fazer um monte de exames médicos e já gastamos mais de R$ 8 mil com consultas e viagens”, conta Gertrudes, afirmando que a noiva precisou vender uma casa para arcar com os gastos extras.

Assim que descobriu o erro, Gertrudes foi até Salinas para tentar corrigir a informação. Na certidão de nascimento dele (ver detalhe), consta o nome do rapaz. No campo “sexo”, porém, está escrito “feminino”.

Como o livro de registros só pode ser alterado com autorização de um juiz, Gertrudes terá que provar que é homem. “Eu cheguei até a procurar a Defensoria Pública. Mas como o processo ia demorar, passei a papelada para uma advogada particular, que deve resolver tudo em, no máximo, em um ano”.

Os noivos, que moram e trabalham na zona rural, precisam ainda comprar um carro para facilitar as viagens entre as cidades, já que os exames são realizados em Uberlândia e também em Araguari, a 55 quilômetros de Indianápolis. O ônibus só passa próximo ao local onde eles moram uma vez por dia.

Para Sirlei, que também trabalha como caseira, pior do que o susto de descobrir que o futuro marido estava registrado como sendo do sexo feminino, é ter que suportar o deboche de outras pessoas. “Eu quase caí pra trás quando disseram que meu noivo era mulher, mas nunca o abandonei e estamos lutando para resolver a situação. Mas difícil mesmo é aguentar as piadinhas, gente perguntando se sou lésbica e até mesmo se o Gertrudes já virou homem”.

Devido à proibição do casamento, que aconteceria um mês depois que o casal se conheceu, Sirlei e Gertrudes foram afastados da igreja evangélica que seguiam. “Eles não aceitam nenhum tipo de união estável que não seja por meio de um matrimônio. Desde então, tivemos que deixar de frequentar os cultos”.

Agora, um ano e quatro meses depois de ter descoberto que estava registrado como mulher, Gertrudes espera pôr fim ao caso, já que o sonho do casamento vai ter que esperar. “Não sobrou dinheiro nenhum. Gastamos tudo o que tínhamos e o que estávamos guardando para o casamento. Eu até queria mudar meu nome para Getúlio, mas não tenho como pagar outro processo”. A expectativa é de que, até o final do ano, o registro do sexo do caseiro de Indianápolis já esteja corrigido.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG), William dos Santos, o procedimento realmente é burocrático.

No caso do Gertrudes, segundo o advogado, o ideal é que o caseiro realize os exames necessários para a comprovação de sua masculinidade e entre com uma ação de ratificação do registro civil, alterando o sexo de “feminino” para “masculino”.

“Como o nome Gertrudes é unissex, e devido ao risco de o episódio trazer transtornos e expor o rapaz ao ridículo, ele também pode pedir a alteração do nome”, explica William, que defendeu o primeiro caso nacional de mudança de sexo no registro civil. “Um homem, que realizou a cirurgia de transmutação de sexo, provou, por meio de exames, que era mulher”, recorda.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Justiça nega recurso de Alencar contra reconhecimento de filha



Quem vê cara não vê coração.
Assim como o sorridente Rei Pelé em outros tempos, o bonzinho José Alencar, que posa de santo para as cãmeras, ignora a existência de sua própria filha.

O Tempo
A Justiça de Minas Gerais negou recurso apresentado pela defesa do vice-presidente da República, José Alencar, contra a decisão que determinou o reconhecimento da paternidade de Rosemary de Morais. A decisão é do juiz da Comarca de Caratinga (MG), José Antônio Cordeiro

Depois de quase dez anos lutando na Justiça, a professora aposentada Rosemary de Morais, de 55 anos, conseguiu, em julho, ser reconhecida como filha de Alencar. O vice-presidente se negou a fazer o teste de DNA, mas várias testemunhas e outras provas anexadas ao processo levaram o magistrado a determinar o reconhecimento da paternidade.

domingo, 1 de agosto de 2010

Corpo carbonizado em Araguari é identificado

Correio de Uberlandia
A Polícia Civil identificou no sábado o corpo que foi encontrado carbonizado às margens de uma estrada vicinal, na zona rural de Araguari, na Quarta-Feira passada (28).


De acordo com a Polícia o corpo seria de Cláudio Jair da Silva, da cidade de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul. Cláudio Jair estaria trabalhando em Araguari há dois meses prestando serviços de pedreiro.


A identificação foi realizada com a ajuda de uma família para a qual ele estaria trabalhando. Segundo testemunhas o pedreiro era uma pessoa tranquila, de poucos amigos e não era viciado em drogas ou bebidas. Ele também não teria passagens pela polícia.


Com a identificação a polícia descartou a possível relação do assassinato com o tráfico de drogas. A hipótese investigada agora é de crime passional.