terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Radialista diz que Militão deixa Secretaria

1° de fevereriro de 2011.
Dia quente nos bastidores da cidade de Araguari. O nosso companheiro de microfone, Walmir Brasileiro, na Vitoriosa AM, deu como certa a saída do Secretário de Fazenda da Prefeitura Municipal, Joaquim Militão.


Conforme noticiado por volta de 15 horas, Militão, que é filiado ao PT, teria se afastado do cargo. Um dos pivôs da saída seria a perda de recursos federais, da ordem de 100 mil reais, para a reforma do prédio que foi da Prada, patrimônio do município, na Rua Dr. Afrânio.

Segundo Walmir, o nome para substituir Militão seria o do subprocurador do município, o advogado Dejair Flávio de Lima. Que se não me falha a memória, ocupou esse cargo há anos no governo Wanderlei Inácio.

Outro ponto que acreditamos tenha contribuído para a queda de Joaquim Militão seria o famigerado projeto do Código Tributário, aprovado ás cegas pelos vereadores no finalzinho do ano de 2010. O próprio Militão, responsável pelas finanças da prefeitura, não conseguiu explicar o projeto e nem seu impacto no aumento do IPTU, o que acarretou grande desgaste para o governo Coelho/Jubão.

Vamos aguardar os próximos capítulos........

Um comentário:

  1. Em Araguari, o PT vive há anos uma situação paradoxal. Mesmo estando no poder federal e de diversos Estados, aqui na cidade o PT se destaca pela ausência de quadros nas campanhas eleitorais e vive, há tempos, o papel de coadjuvante de atores - digamos - fraquíssimos (em termos de capacitação para gestão).

    O fiasco dos indicados pelo partido neste Novo Modelo é a prova inconteste da necessidade de o partido rever sua estratégia e deixar de lado o papel de simples puleiro para oportunistas, que vêm utilizando a sigla para alcançar cargos. E depois deixam o bagaço para o partido.

    Pessoalmente, tenho bons amigos no PT. Acredito que devam conseguir coisa melhor nas eleições vindouras.

    ResponderExcluir