segunda-feira, 28 de março de 2011

Mataboi demite 250 empregados em Araguari

Ninguém sabe ao certo o que está ocorrendo no Frigorífico Mataboi, de Araguari. A empresa com 62 anos na cidade, sempre foi considerada sólida e tem se destacado no mercado de carnes nos últimos anos, estando entre as maiores do setor, atuando no mercado interno e em cerca de 60 países. Nos últimos dias verificou-se uma diminuição considerável no número de abates.


Hoje, 28 de março, foram demitidos 250 trabalhadores dos 1.100 que a empresa conta em Araguari. Acredita-se que incluindo todas as 05 unidades em São Paulo, Goiás e Mato Grosso e nas fazendas de confinamento o número de empregados chegue a 4 mil.

Conforme o companheiro João Carlos, da Rádio Vitoriosa, que esteve lá, foi uma grande surpresa para todos, incluídos numa lista anunciada pelo porteiro. Até uma trabalhadora do setor de desossa, grávida de 8 meses, foi sumariamente demitida, sem maiores explicações.

O Frigorífico vinha comprando e pagando o gado para abate com 30 dias de prazo. Há também problemas com os transportadores, que segundo informações, estariam com fretes atrasados.

Vamos aguardar qual será a real situação da empresa, que há cerca de 40 dias, fazia contato com a imprensa da cidade de Araguari, via rádios e jornais, alegando estar contratando mais de 100 pessoas, porém com dificuldades pela falta de mão de obra qualificada.

No site da empresa: http://www.mataboi.com.br/  não consta nenhuma  informação sobre o que ocorre na empresa. 

Um comentário:

  1. Uma pena o que está acontecendo com os funcionários e com a própria empresa.
    É preciso lembrar que o Mataboi é muito grande e que a saga da família Dorázio foi um dos fatores de crescimento da cidade.
    Pelo grande porte da empresa, com varias unidades e com milhares de funcionários, devemos acreditar que a situação é temporária. Em breve, passada a crise, a empresa voltará ao pleno funcionamento, conratando novos empregados.

    ResponderExcluir