sábado, 13 de fevereiro de 2010

Geraldo Naves se entrega à Justiça em Brasília


O araguarino suplente de deputado distrital em Brasília, Geraldo Naves, (DEM) acabou entrando na dança da corrupção no DF. Acusado de participar da tentativa de suborno a uma testemunha do mensalão de Brasília, a pedido do governador Arruda, Geraldo Naves teve a prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça.


Nesta sexta-feira, depois de ser procurado, Naves se entregou à Polícia Federal e está preso em Brasília.


O araguarino, terceiro suplente da Camara Legislativa Distrital, após costuras do próprio governador Arruda, havia conseguido entrar como deputado e ficou por alguns meses. As mudanças recentes do entra e sai secretários, acabaram tirando Naves do cargo. E o envolvimento com a tentativa de suborno prejudica sua pretensa carreira de político em Brasilia.


Geraldo Naves trabalhou por vários anos na Rede Globo e em produtoras independentes. Na década de 90 retornou a Araguari e adquiriu a Rádio Araguari. Teve muitos problemas com a emissora e acabou transferindo as cotas da mesma em 98 para um grupo ligado ao ex-prefeito Miguel de Oliveira.


Depois dessa passagem por Araguari , Naves mudou-se para Brasília, onde tinha um programa policial numa emissora de TV chamado "Barra Pesada".

Um comentário:

  1. Não conheço pessoalmente esse senhor. De qualquer forma, nunca nutri grande simpatia por ele.
    Na minha opinião, agiu aqui em Brasília como um apresentador de TV populista, aproveitando-se da falta de segurança pública para fazer seu programa "Barra Pesada" e a sua campanha política. Usava e abusava do "direito" de desmoralizar os presos durante as entrevistas no programa.
    Engraçado (ou trágico?!) é que o seu principal bordão pode ser agora utilizado contra ele: Geraldo Navaes, o que é barra pesada pra você?

    ResponderExcluir