
O araguarino suplente de deputado distrital em Brasília, Geraldo Naves, (DEM) acabou entrando na dança da corrupção no DF. Acusado de participar da tentativa de suborno a uma testemunha do mensalão de Brasília, a pedido do governador Arruda, Geraldo Naves teve a prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça.
Nesta sexta-feira, depois de ser procurado, Naves se entregou à Polícia Federal e está preso em Brasília.
O araguarino, terceiro suplente da Camara Legislativa Distrital, após costuras do próprio governador Arruda, havia conseguido entrar como deputado e ficou por alguns meses. As mudanças recentes do entra e sai secretários, acabaram tirando Naves do cargo. E o envolvimento com a tentativa de suborno prejudica sua pretensa carreira de político em Brasilia.
Geraldo Naves trabalhou por vários anos na Rede Globo e em produtoras independentes. Na década de 90 retornou a Araguari e adquiriu a Rádio Araguari. Teve muitos problemas com a emissora e acabou transferindo as cotas da mesma em 98 para um grupo ligado ao ex-prefeito Miguel de Oliveira.
Depois dessa passagem por Araguari , Naves mudou-se para Brasília, onde tinha um programa policial numa emissora de TV chamado "Barra Pesada".
Não conheço pessoalmente esse senhor. De qualquer forma, nunca nutri grande simpatia por ele.
ResponderExcluirNa minha opinião, agiu aqui em Brasília como um apresentador de TV populista, aproveitando-se da falta de segurança pública para fazer seu programa "Barra Pesada" e a sua campanha política. Usava e abusava do "direito" de desmoralizar os presos durante as entrevistas no programa.
Engraçado (ou trágico?!) é que o seu principal bordão pode ser agora utilizado contra ele: Geraldo Navaes, o que é barra pesada pra você?