quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Projeto visa garantir aulas de ciencia política para o Ensino Médio


O projeto de lei de número PL 7746/10, que tramita na Câmara de Deputados, propõe a inclusão da disciplina Ciência Política na grade curricular do Ensino Médio. A matéria discutiria temas como o sistema eleitoral, o papel dos três poderes e a função de cada um dos cargos políticos.

- A discussão política está afastada do cotidiano dos eleitores, porque o cidadão muitas vezes não tem preparo. Incluí-lo melhor no debate é cultura, é cidadania – ressalta o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), responsável pela iniciativa.

De acordo com Caiado, a aceitação dos outros parlamentares tem sido positiva. Protocolado no início de agosto, o projeto pode ser aprovado no plenário ainda em 2010, para depois seguir para votação no Senado.

Em 2008, as disciplinas Filosofia e Sociologia tornaram-se obrigatórias no ensino médio. Agora a discussão gira em torno da importância de incluir aulas de noções técnicas de ciência política. Nessas aulas seriam ensinado, por exemplo, quais são as funções de cada cargos públicos decidiso em eleições. O que você acha sobre isso?


Link para o projeto: http://www.votenaweb.com.br/projetos/1803

Nenhum comentário:

Postar um comentário