terça-feira, 21 de junho de 2011

Araguari melhora desempenho do emprego

Porém setor agropecuário perde longe para municipios vizinhos

Saiu o resultado da evolução do emprego no mês de maio de 2011, segundo relatório do CAGED do Ministério do Trabalho. Em Araguari, houve uma melhora substancial, apesar de estar ainda longe de ser um avanço considerável.


O município registrou 1092 contratações contra 860 demissões, perfazendo um saldo positivo de 232 contratações. O melhor desempenho se deu no setor agropecuário, que reflete a entrada da colheita do café.

Nos últimos 12 meses a balança de contratações e demissões tem se mantido bastante equilibrada. Com um saldo positivo de apenas 185 empregos.

Na região destacaram-se Monte Carmelo e Patrocínio, que ficaram entre as 50 cidades brasileiras que mais contrataram no mês. Monte Carmelo apresentou saldo positivo de 866 empregos e em Patrocinio o saldo foi 1.030 empregos. Nos dois municípios o setor agrícola apresentou três vezes mais contratações do que em Araguari.

A estatística mencionada acima vem se repetindo nos últimos anos, sempre nessa época. E certamente é uma situação curiosa. Ou a colheita de café não representa tanta geração de mão de obra para Araguari como fora no passado ou existe muita gente na trabalhando na clandestinidade.

Fonte Caged portal do MTE emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário