quinta-feira, 2 de junho de 2011

Loja Brasil Central comemora aniversário com Sessão Pública

Maçonaria araguarina


A Loja Maçônica Brasil Central N° 10, de Araguari, promove uma Sessão Pública, neste dia 02 de junho, para comemorar seus 82 anos de fundação e os 28 anos de soerguimento. Sendo a décima Loja Maçônica criada em Minas Gerais, sob a jurisdição das Grandes Lojas, teve sua instalação em 1929. Anos depois, em 1936 encerrou suas atividades. Em 1983, um grupo decidiu pelo seu reinício, promovendo o chamado soerguimento.

A Sessão está prevista para ter início às 20h, desta quinta-feira, no templo próprio da Loja Maçônica Brasil Central, à avenida Minas Gerais, com a presença de autoridades maçônicas, civis, militares e eclesiásticas; poderes executivo, legislativo, judiciário; soerguedores e convidados.

A Loja definiu a programação da Sessão, a ser realizada com as presenças ilustres do Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja do Estado de Minas Gerais, Janir Adir Moreira e Flávio José de Freitas, Presidente do Conselho de Veneráveis do Triângulo. Eles estarão acompanhados dos Primeiro e Segundo Grandes Vigilantes: Leonel Ricardo de Andrade e Geraldo Eustáquio Coelho, respectivamente. Além do ritual de recepção, está prevista a apresentação do Histórico da Loja pelo soerguedor Ronan Barbosa; premiação do Concurso Literário aos jovens da Capítulo Araguari da Ordem Demolay; e a entrega da Medalha Brasil Central a três personalidades homenageadas.

A Sessão Pública é uma solenidade sem os rituais próprios da ordem, realizada em ocasiões especiais, para marcar uma comemoração importante, com a presença de autoridades maçônicas e não maçônicas.


Janir Adir Moreira, Grão Mestre
 Na opinião do Venerável Mestre da Loja, Fernando Beregeno, este será um dia importante para a maçonaria araguarina, que receberá o Grão Mestre Estadual e outras autoridades da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e das lojas co-irmãs, e marcará mais um aniversário da Loja Brasil Central, soerguida há 28 anos com apenas oito filiados e após quase três décadas conta com mais de 60 iniciados.

Fernando também destaca que o evento contará com autoridades locais e representantes de entidades de classe, e a indispensável participação do Departamento Feminino da Loja e os integrantes da Ordem Demolay.

Antes da Sessão Pública, no final da tarde desta quinta-feira, a comitiva maçônica deverá promover uma visita ao prefeito Marcos Coelho Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário