terça-feira, 13 de setembro de 2011

Flávio Lemos encarna Oripão na Rádio Vitoriosa AM

De roceiro, o radialista Flávio Lemos tem só o horário de levantar. Acorda com as galinhas, como se diz na roça. De segunda a sábado, às 4h, já está de pé para, às 5h, encarnar Oripão na Rádio Vitoriosa, um caipira contador de casos e piadas, nascido na fazenda Corgo Fundo, um lugar fictício, próximo a Monte Alegre de Minas.


O perfil de Oripão é trabalhado com tanta veracidade, que grande parte dos ouvintes não imagina que por trás daquela voz modificada de um velho brincalhão está um rapaz sério, de 34 anos, radialista desde os 17. “Não sou de brincadeiras, me desligo dos personagens, mas é só ligar o microfone que me transformo. Além do humor, uso a audiência para passar boas mensagens”, afirmou Flávio Lemos.

Mais inacreditável ainda é quando Lemos faz Robertinha, uma travesti afetada e de pouca tolerância. Dois personagens criados em 1999, um ano depois de Lemos chegar a Uberlândia e perceber a falta de humor na programação das rádios. “Era tão sem graça, só música e falação. Então pensei em uma bicha e o patrocinador do programa, na época, deu a ideia do Oripão”, disse o radialista natural de Ituiutaba (MG).

Em trabalhos externos, o profissional se veste de travesti ou matuto para não tirar a magia dos personagens. Inspiração para Oripão, ele disse que vem das pessoas da roça e nas idas ao racho; já Robertinha, vem da equipe de beleza que o ajuda a se transformar. Esta personagem é exclusiva em Araguari, mas a previsão é que volte para Uberlândia. “Só tive noção do alcance, em 2000, quando fui a um show no Juca Ribeiro. Quando subi no palco vestido de Robertinha e peguei o microfone, o estádio inteiro gritou. Me emocionei muito”, afirmou.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

Um comentário:

  1. ta de parabens pelo programa, joao paulo campo bonito, eu te ouço todos os dias qando tiro leite , junto a minha mãe vera e meu pai joaozinho.

    ResponderExcluir