quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Receita Federal: conquista ainda não consolidada

Os acontecimentos envolvendo o retorno do posto ou agência da Receita Federal para Araguari são patéticos. A inauguração no dia 29 de agosto foi apenas de fachada. A previsão de iniciar o atendimento 20 dias depois também não se confirma.

Este blog já havia denunciado a farsa. Agora, na edição de hoje 15 de setembro de 2011, o Gazeta do Triângulo, revela que a situação é ainda pior. Segundo a matéria assinada por Fabrine Obalhe, o local destinado ao funcionamento da Receita em Araguari ainda precisa ter que adequar a rede elétrica para funcionamento do servidor e dos equipamentos de informática.

Conforme a informação, o início das atividades pode se arrastar por mais 30 dias até que tudo se resolva. A informação foi prestada ao jornal pelo Secretário de Administração da Prefeitura, Levi Siqueira.

A Receita Federal tem seu retorno à cidade totalmente patrocinado pela Prefeitura de Araguari. Uma base de atendimento do órgão na cidade é de extrema necessidade para atender sobretudo os contadores, que prestam serviços às empresas. Que pese toda essa necessidade, também é injustificável o alto investimento municipal num órgão federal, voltado para a arrecadação de impostos.

Segundo o que se tem sido noticiado, a Prefeitura vai manter o aluguel e todas as despesas do imóvel, ceder mobiliário e estagiários. Isso quer dizer que Araguari vai pagar pra ver a Receita funcionar e arrecadar para os cofres federais.

Agora resta esperar pra ver, ou seja pagar pra ver funcionar, e o mais importante: saber se vai atender a todas as demandas. Ao que se tem notícia, o atendimento inicial será apenas para pessoas físicas. Tomara que não seja desta maneira.

Receita pode ser o caminho para a solução de um problema ou até uma enfermidade, a forma para se chegar a um prato gastronômico, a arrecadação de uma empresa ou orgão público. Em Araguari, todos esses sinôminos não prosperam quando falamos da tal Receita Federal. Sobretudo porque vai arrecadar para a união, gastando os minguados recursos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário