domingo, 3 de janeiro de 2010

Araguari precisa investir no Reveillon

Passa da hora de Araguari começar a se preocupar com detalhes. Um deles é a sinalização informativa e turística. O outro, mais de momento, é a realização de uma comemoração na passagem de ano.

Vou discorrer mais sobre o segundo ponto por observar situações inusitadas na virada do Ano. Se você fizer uma pesquisa na internet verá que muitas prefeituras dão valor ao reveillon e o consideram como uma festa popular.

Acredito ser hora de a Prefeitura de Araguari dar vazão a esse “detalhe”, mas de suma importância. O Natal é mais em família, mas o reveillon sempre a população busca a comemoração mais pública.

Em Araguari, os que tem melhores condições financeiras vão comemorar a virada do ano em grandes ceias, nos clubes ou em mansões de amigos. E os demais 95% da população, que também são seres humanos pagadores de impostos??
Portanto, na minha opinião, deveríamos nos preocupar com isto, trazendo mais alegria na chegada de um ano novo.

Chega de coisas ruins, o povo, ao invés de ver placas de outdoor, em pleno fim de ano anunciando que “ARAGUARI ESTÁ EM LUTO “ deveria sim ser presenteado com uma grande festa no dia 31 de dezembro. Shows artísticos e queima de fogos em local público seria algo novo para Araguari e daria vazão a quem estaria com parcos recursos para estas comemorações.

Acredito que também evitaria muita loucura como vimos no trânsito, gente acelerada, desnorteada, gente pendurada em carros, causando muitos acidentes, talvez por falta de uma opção de comemorar diferente; outros brigando. se estapeando em casa, talvez pela frustração de não ter para onde ir.

Perdemos a tradição do carnaval, quem sabe poderíamos criar algo diferente para a região, investindo mais no reveillon. Pois, diferentemente do próprio carnaval, a festa da virada é de apenas um dia e os custos seriam mais concentrados.

Fica a sugestão para o reveillon 2011. Nossos governantes tem 362 dias para organizar a festa que vai abrir a nova década. Vamos aguardar....

Um comentário:

  1. Eu tenho muito medo desse tipo de gastos públicos.Em Brasília, um governador corrupto e populista acaba de gastar 800 mil reais com o reveillon de lá. Provavelmente, parte desse dinheiro foi parar em meias e cuecas...
    De qualquer forma, não posso negar que Araguari necessita de melhorias na área cultural. Sem dúvida, a realização de festas públicas, como reveillon, carnaval e congados, poderiam ser fomentadas pelo poder público.
    Agora, todo cuidado é pouco! Esse pessoal ligado à cultura, pela própria natureza de sua atividade, não entende muito de prestação de contas. O que mais se vê, nessa área, são pessoas tentando obter notas fiscais e recibos muito tempo depois que os gastos foram realizados.
    Em suma, acho que, observando-se os limites legais e fiscais e não se descambando para o populismo, pode, sim, a Prefeitura de Araguari realizar algum tipo de evento público na virada do ano. Essa é uma forma de assegurar o direito à cultura e ao lazer dos araguarinos e visitantes.

    ResponderExcluir