sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Enquete termina e demonstra descrença da população com realizações

Concluída a enquete deste blog que indagava: o que você acha que Araguari conquistará primeiro?

Pelas porcentagens de respostas apresentadas os internautas estão muito descrentes com a capacidade de realização da atual administração de Araguari. Preferem acreditar na possibilidade de obras da iniciativa privada ou do governo federal do que nas iniciativas municipais.

Conforme os números, 64% preferiram acreditar que nenhuma das alternativas propostas acontecerá em breve. Outros 14% acreditam que ocorrerá primeiro a construção do Shopping Bretas; para 12% a duplicação da Br-050 virá primeiro; apenas 7% preferiram acreditar que virá o centro de convenções de Araguari. Nenhum voto foi dada à possibildade de mudança do Aeroporto.

Numa leitura rápida, o fato de 64% dos internautas acreditarem que não conquistaremos nada daquilo apresentado, demonstra a falta de confiança em obras maiores para Araguari. O próprio cidadão, calejado de tantas promessas e poucas realizações, não está acreditando em mais nada. Deixa evidente que a baixa-estima toma conta da população justamente pelas tantas promessas não realizadas e por outras que começam e nunca acabam.

5 comentários:

  1. Não era para menos. Os políticos araguarinos, além de não trazerem benefícios para a cidade, acabam atrapalhando o desenvolvimento natural da cidade
    Alguns dos que participaram da enquete não presenciaram certos fatos que devem ser aqui lembrados para demonstrar que essa falta de confiança tem origens remotas. Primeiro, por quantas décadas fomos enrolados com a promessa de asfaltamento da Rodovia Araguari-Ponte Quinca Mariano? Segundo, igualmente quanto tempo levou para se iniciar as obras de canalização do córrego? Terceiro, quantos andares possui o edifício que a Minas Caixa e o então governador mineiro afirmaram que teria 12 pavimentos?
    É por essas e outras que, principalmente em Araguari, gato escaldado sente medo de água fria.

    ResponderExcluir
  2. É por aí, Marcos.
    Eu acrescentaria a falta de preparo técnico, a falta de vocação cívica e a falta de compromisso coletivo como outros ingredientes dessa receita de insucesso.

    Vivemos em eternas e permanentes campanhas eleitorais, com direito a ações demagógicas, proselitismo e factóides.

    Enquanto isso, as políticas públicas e o cidadão que se lixem...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Analisando o percentual de acreditar ou não, só posso dizer que é casamento fracassado.
    Mas há terapia e reuniões para fazer um planeamento adequado, e serem verdadeiros, é o suficiente para qualquer planejamento funcionar, ou se não, passaria de mera expeculação politica, e continuaria no mesmo lugar a enquete DESCRENTES.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Coelho é uma pessoa sensata, séria e sensível.Acredito nele e quero acreditar que será um ano de realizações municipal. E ele precisa do povo ao seu lado, afinal ,fomos nós que o elegemos. Boa sorte Marcos Coelho.

    ResponderExcluir