sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lei pretende banir celular e bonés das escolas municipais de Juiz de Fora

Rayder Bragon
Especial para o UOL Educação
Em Belo Horizonte

Os estudantes da rede municipal de ensino de Juiz de Fora (localizada na Zona da Mata e distante 255 km de Belo Horizonte) que têm predileção em usar celular e boné na escola vão ter de deixar os acessórios em casa quando o ano letivo começar no município. O início das aulas está marcado para dia 2 de fevereiro de 2010.
O motivo é uma lei municipal sancionada em dezembro de 2009 que proíbe a utilização deles em salas de aula e nas dependências das escolas.
A autora, a vereadora Ana Rossignoli (PDT), mais conhecida pela população da cidade como Ana do Padre Frederico (escola em que é diretora), diz ter levado em conta a segurança dos alunos e a formação de ambiente propício nas salas de aula para os professores lecionarem.

"As crianças que portam bonés de marcas famosas e celulares são abordadas nas imediações das escolas. Os bonés e os celulares são furtados e as crianças geralmente são agredidas por causa deles. O elemento estranho ao cotidiano da escola, quando vem para furtar, vem com tudo. Isso tem gerado muito conflito externo ao ambiente escolar", explicou a vereadora.

Um comentário:

  1. Que tal estender a lei para parlamentares corruptos, proibindo-os de frequentar locais, onde haja dinheiro escuso, vestindo cuecas e meias??

    ResponderExcluir