domingo, 21 de fevereiro de 2010

Até que enfim termina o Horário de Verão

Até que enfim terminou o famigerado horário de verão. Depois de 126 dias, este horário teve fim, pelos menos por enquanto. Apesar de dizerem que economiza tanta energia, o desgaste que traz para o ser humano é imenso.

A mudança de horário, mudança de hábitos, do relógio biológico, causa muitos transtornos à saúde do homem. Não sei se o fato de economizar alguns megawatts de energia justifica o sacrifício imposto, sobretudo a quem levanta cedo para estudar e trabalhar.

Nos últimos dias, então, a situação foi complicadíssima. Sete horas de manhã com luz acesa. Alunos saindo no escuro para ir à escola. A extensão do horário além do dia 1° de fevereiro é algo insano. O governo deveria rever essa situação, evitando maiores transtornos. Bastaria apenas encerrar o horário no dia 31 de janeiro.

Mas infelizmente o governo é distante do povo e não sabe o que acontece aqui. Primeiro porque é insensível, segundo porque com certeza ele e o primeiro escalão não levantam cedo e não sentem na pele o que a população sente.

O governo Lula é aquele que falou tanto do governo passado, mas insiste em fazer tudo que FHC fazia. Até o horário de verão foi mantido nos mesmos moldes, encerrando no terceiro domingo de fevereiro e se a data cair no carnaval que passe para o domingo seqüente. Não mudou nada, nem uma vírgula.

Enquanto isso, o povo padece na escuridão das manhãs, sofrendo para suportar o tal horário de verão. E nosso Congresso, também trabalha só a tarde e com certeza também não sabe o que é acordar cedo e por isso também não se manifesta.

3 comentários:

  1. Dá nisso, deixar nossa vida nas mãos de delinquentes...

    ResponderExcluir
  2. O Edilvo está muito bravo hoje...rs
    Mas é uma grande verdade: os políticos podem até não roubar nosso relógio biológico, mas que conseguem bagunçá-lo, conseguem...

    ResponderExcluir
  3. Calma Calma genteeee ta tudo certo agora, hummm é uma delicia acordarrr com o brilho da luz e com raios solaresss, isto quando o sol não esta com preguiça.rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir