terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Morre em SP Pena Branca

Morreu, nesta segunda-feira, aos 70 anos, vítima de infarto, o cantor José Ramiro Sobrinho, o "Pena Branca", da ex-dupla sertaneja Pena Branca e Xavantinho. Ele se sentiu mal em casa, no Bairro do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, e foi encaminhado às pressas pela mulher, Maria de Lourdes, e pela vizinha para o Pronto-Socorro São Luiz Gonzaga, onde faleceu às 18h10 dessa segunda.

Nascido em 1939 em Igarapava, interior de São Paulo, Pena Branca iniciou carreira solo em 1999 com a morte do irmão, Ranulfo Ramiro da Silva (Xavantinho), que na época tinha 57 anos. A dupla começou a cantar em 1962; e, em 1968, mudou-se para São Paulo para tentar a vida artística. Pena Branca e Xavantinho ganharam, em 1990, o Prêmio Sharp de melhor música ("Casa de Barro", de Xavantinho e Moniz) e melhor disco ("Cantado do Mundo Afora").

3 comentários:

  1. A música sertaneja e o Brasil perderam muito. Em compensação, o Céu deve estar radiante, pois já está assistindo à retomada da parceria dos talentosos irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Poizé, Marcos...

    Pra (des)compensar, a gente vai ter que continuar aturando mais um tempão aquelas duplinhas desafinadas de almofadinhas...

    É a vida...

    ResponderExcluir
  3. Cresci ouvindo estas modas de viola , ETAAAA saudade..... Sentar numa varanda e escutar é tudo de bom.... Meus sentimentos á esposa.

    ResponderExcluir