domingo, 21 de fevereiro de 2010

Portaria sigilosa é denunciada na Folha

"FOLHA DE SÃO PAULO (21/02/10)
Fisco "blinda" grandes grupos em ano eleitoral.
Portaria sigilosa editada antes do Natal centraliza controle das auditorias em Brasília e reduz autonomia dos fiscais.[...]Agora, o comando da Receita selecionará previamente grandes empresas que serão fiscalizadas. A lista será feita pelo órgão central do fisco, em Brasília, e por superintendentes (cargos de confiança nomeados pelo secretário da Receita). Nenhuma das delegacias fiscais pelo país poderá agir isoladamente contra grandes contribuintes que não estiverem na relação - se tiverem novas suspeitas, terão de submeter os nomes aos superiores.[...] Até agora, a Receita funcionava de forma bem diferente. As delegacias elaboravam suas próprias programações de fiscalização e nunca precisaram enviar a Brasília ou superintendências a relação de seus alvos."

Do blog. Quer dizer que os empresários que não falarem na cartilha do governo vão entrar na lista e poderão sofrer sérias consequências em relação à fiscalização da Receita. E aqueles que forem amigos da companheirada poderão ficar imunes, mesmo estando na ilegalidade. Essa portaria vem apenas confirmar a conversa de Dilma com a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, pedindo para que ela apressasse a fiscalização nas empresas da família Sarney.

2 comentários:

  1. É sempre assim. Aos amigos, tudo! Aliás, em ano eleitoral, é tudo e mais um pouco...
    Vale frisar que essa leniência não é só do governo federal. Tenho um colega de trabalho que foi auditor fiscal no Estado de Goiás. Ele tem histórias cabeludas para contar a respeito do tratamento diferenciado dados aos amigos do Poder.

    ResponderExcluir
  2. Poizé, Marcos.

    Depois você ainda me puxa a orelha porque eu fico bravo com esse tipo de canalhice... kkkk

    ResponderExcluir