Toda vez que ela abre a boca, fala bobagem. Hoje, a ex-ministra Dilma, pré-candidata a presidência , deu mais uma das suas. Declarou que “Serra está mais para biruta de aeroporto, cada dia de um jeito”.
Apesar de tentar criticar o pré-candidato do PSDB, José Serra, ela acabou tecendo elogios com a frase acima. Biruta é um aparelho que existe nos aeroportos para indicar a direção dos ventos, contribuindo para dar direção certa aos aviões. Desta forma, estando monstrando a direção correta, a biruta estará trabalhando para o bom andamento da navegação aérea.
Com certeza, a biruta pode indicar o melhor lado para um avião decolar. Fazendo um paralelo com a política, uma biruta pode indicar o melhor lado para o Brasil decolar com segurança.
Assim, até para criticar o político precisa ter conhecimento de causa. Senão uma crítica pode acabar em elogio.
Serra foi, sem sombra de dúvidas, um excelente ministro da saúde.
ResponderExcluirDentre outras coisas, bancou a quebra da patente dos medicamentos antiretrovirais (fundamentais para pacientes portadores do vírus HIV), a implantação do medicamento genérico e a restrição da propagando do cigarro.
Tudo isso sem dar um tiro sequer, sem jogar bomba em inocentes e sem sequestrar ninguém.
Cada um escolhe o/a biruta que lhe convém...
”-Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui? -Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato. -Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice. -Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.” (Lewis Carroll -Alice no País das Maravilhas)
ResponderExcluirRealmente, uma ofensa pode muitas vezes se transformar num elogio.
ResponderExcluirChamando uma pessoa de BIRUTA é o mesmo de dizer que ela demonstra estar na direção certa.
Chamando uma pessoa de PALHAÇO é o mesmo de estar dizendo que ela está de bem com a vida, que ela é feliz e VERDADEIRA.
Portanto, antes de apontar um dedo para alguém, observe sua mão, tem quatro dedos apontando para você!!!
Cuidado ao querer humilhar, hoje, um BARNABÉ, pois, amanhã, você poderá precisar dele.