sábado, 11 de junho de 2011

IPTU 2011: Prefeitura de Araguari anuncia que desembargadora do TJMG suspendeu a decisão da juíza local

Prefeitura anuncia que ganhou parte da "guerra"  do IPTU e já anuncia cobrança dos mesmos valores.
Veja abaixo a nota  divulgada pela Administração Municipal  referente ao caso.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por intermédio da desembargadora Hilda Teixeira da Costa, da Segunda Câmara Cível, decidiu no final da tarde de hoje, 9, pela suspensão total da decisão da juíza Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, da Segunda Vara Cível da comarca de Araguari. No início de maio, a magistrada havia ordenado que fossem recalculados os valores do IPTU de 2011 e distribuídos novos carnês.


Assim, a secretaria municipal de Fazenda emitiu oficio às agências bancárias de Araguari autorizando o recebimento amanhã, dia 10, dos débitos de IPTU através das guias distribuídas aos contribuintes em abril passado, com exceção dos débitos referentes às parcelas vencidas, ou seja, o pagamento integral do imposto e a primeira parcela, cujo prazo venceu no dia 10 de maio.

Conforme comunicado da prefeitura, a ser publicado amanhã (10) no "Correio Oficial", tais parcelas deverão contar com fixação de nova data de vencimento por via de lei municipal própria, sendo necessária a aprovação do Poder Legislativo.

Mais informações: Secretaria Municipal de Gabiente - Telefones 3690-3172 e 8871-0124

Um comentário:

  1. A decisão judicial era conhecida de uma das partes: o município de Araguari. Mas não era de conhecimento do sujeito passivo da obrigação tributária: os contribuintes araguarinos. O motivo? Simples assim: a decisão ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas GErais.
    Logo, toda a mobilização para cobrar a segunda parcela ainda na sexta-feira foi mais um ato de terrorismo fiscal do novo modelo de administração. Não me assusto com tal postura. Eles gostam mesmo de dinheiro. O que eles fazem com os recuros... Bem, isso é uma longa história.

    ResponderExcluir