terça-feira, 31 de maio de 2011

TV Integração revela mais uma mentira do governo municipal

    LAUDO DA UFU NUNCA EXISTIU, TUDO SÓ FICOU NAS INTENÇÕES

A TV Integração/Globo no afã de produzir uma matéria para tentar justificar a incompetência da atual administração, na área da saúde, revelou mais uma mentira do atual governo. Esta matéria acredito tenha sido encomendada à TV, que agora é parceira da prefeitura para implantar aqui o sinal digital como todos já sabem.


Veiculada nesta segunda-feira, à noite, no MGTV, matéria sobre o Hospital Municipal de Araguari tenta jogar os problemas da saúde local no Hospital Municipal, que nunca funcionou. Apesar de ter no seu interior quase 10 milhões de reais em equipamentos, que estão sem utilização.

Quando se tocou no assunto sobre a possibilidade de se transferir o Pronto Socorro para o Hospital , o Secretário interino de Saúde, Elpenides Barbosa, declarou que “aguarda laudo da UFU para proceder a transferência“. E foi ai que o homem deu com ‘os burros nágua’ como se diz o ditado popular. A equipe de reportagem da TV tem forte acesso a todos dos setores da UFU e foi atrás.

Conforme o portal Megaminas que é parte da mesma TV, o coordenador deste projeto na UFU, o professor Antônio Carlos dos Santos, informou que ainda não existe um trabalho concreto sendo feito no Hospital Municipal de Araguari. No início de 2010 um orçamento com valor e prazo para avaliar a estrutura do prédio foi apresentado à Prefeitura, mas não teve resposta. Agora, Prefeitura e representantes da UFU estudam um novo contrato para então começar a vistoria.

As declarações acima vem desmascarar o atual prefeito e seu grupo. Nada foi feito em termos de laudo sobre o Hospital. Apenas a boa vontade da equipe da UFU em mandar o orçamento para o prefeito, que o engavetou e não procedeu ao que havia anunciado.

O orçamento no valor de R$ 32.400,00 foi entregue ao prefeito em março de 2010, conforme está na edição do “Correio de Araguari” de 25 de março de 2010. O valor seria pago em duas parcelas.

Este fato novo revela que a Administração Municipal brinca com a saúde pública, com o povo e com as próprias autoridades, uma vez que o laudo da UFU foi solicitado pelo Procurador da República em Uberlândia, Cleber Eustáquio. E ainda se passa por descompromissado com a própria UFU em demorar tanto para assinar um contrato de pequena monta.

A julgar por esta situação, a própria Reitoria da UFU deve estar pensando como seria difícil encaminhar a instalação de um Campus aqui, como se tem noticiado.

Um comentário:

  1. Parabéns, Wilson. Você foi direto ao ponto.
    Uma sucessão de fatos deixa clara a falta de compromisso com a saúde pública do município.

    ResponderExcluir