quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Acidente envolvendo van causa polêmica no bairro Vieno


Van afunda no Bairro Vieno, no fim de semana
 Foto  Gazeta do Triangulo

Acho que este foi o acontecimento do ano em Araguari. Esta foto e outras do mesmo local já rodaram a imprensa regional e quiçá até do mundo.

O FATO
De acordo com o motorista Adriano Simão Borges, ao transitar pelo bairro Vieno, cujas ruas estavam inundadas pela água das chuvas, a van conduzida por ele caiu numa vala, ficando completamente submersa. Segundo o condutor do veículo, a vala teria de 2,5 a 3 metros de profundidade, razão pela qual o reboque só pôde ser feito na manhã de segunda-feira, dia 15. “Não dava para ver o teto da van. Felizmente, não tinha ninguém comigo e eu consegui quebrar o vidro para sair. Mas perdi documentos, carteira e celular, além dos prejuízos no motor, estofamento e parte elétrica da van”, disse.

Ao longo de todo o dia de ontem, emissoras de rádio local criticaram o Executivo, em especial, a secretaria de Obras no que concerne “à falta de sinalização e à irresponsabilidade em deixar a vala aberta”. Entretanto, o secretário de Obras Silvio Povoa rebateu as críticas ao explicar que o local se trata de uma “caixa de empréstimo” da rodovia e que não foi aberta pela atual gestão. “Em primeiro lugar, quero dizer que ela não fica no meio da rua. Essa caixa, que é diferente de uma vala, está localizada na área de domínio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para escoamento da água da MG- 414. Então, é impossível que ele tenha ‘caído’ lá. Ele entrou na caixa que, por sinal, existe há muito tempo e que foi criada em gestões anteriores”, esclareceu.



Do blogueiro: Como o leitor pode ver é sempre assim: a atual administração do município nunca assume nada. É sempre culpa da Administração anterior. Esta situação é uma vergonha para Araguari. Ter um veículo desse porte praticamente engolido por um buraco, não é qualquer cidade que tem tal desprazer. Felizmente ou infelizmente a imagem mostra tudo. Ainda bem que foram apenas danos materiais. 
Os detentores do poder deveriam dar a mão á palmatória e assumir o fato e anunciar que vão corrigir o problema e outros nas imediações. Seria mais honroso do que ficar querendo culpar prefeitos anteriores. Devem estar querendo se igualar às demais administrações: "se não fizeram, não vamos fazer também".

É como diz o Joãozinho na sala de aula: fessora o zequinha não vai copiar, então eu também não copio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário