quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vendaval traz Ouriço pra cidade

Este bicho, assustado com o vendaval da noite do último sábado, 30 de outubro, deixou seu habitat natural e migrou para a área urbana de Araguari, no Bairro Aeroporto-Sul. Era início da madrugada de domingo quando os cachorros acuaram. Achei até que seria alguma bruxa perdida, pois estava prestes a raiar o halloween. Os cães deram o grito pra valer, a ponto de a vizinhança da Rua Três não conseguir dormir ou ficar quieta. Todos para rua pra ver o que era.


Os cães atacaram um ouriço-cacheiro ou também chamado porco espinho. Mas receberam o troco e tiveram a cabeça e o focinho espetados. Trata-se da forma de defesa do animal que quando acuado eriça os espinhos e fica no aguardo.

Com farpas afiadas como arpão, o espinho penetra lentamente no corpo da vítima, chegando cada vez mais fundo. Por isso mesmo, a maioria dos animais evita o ouriço-cacheiro, que nunca precisa lutar.

Este ouriço que apareceu no Bairro Aeroporto-Sul não conseguiu retornar para seu habitat. Acabou subindo numa árvore, aqui ao lado de casa, passando ali o resto da noite. A árvore é um dos locais preferidos do animal para dormir. No dia seguinte, os bombeiros foram acionados para capturá-lo. E olha ele aí recebendo um afago de Bombeiro Gonçalves.

O bicho deixou sua marca espinhosa em pelo menos 4 cachorros da vizinhança, que com certeza, não vão querer mais saber de atacar essa espécie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário