sexta-feira, 5 de novembro de 2010

M P Federal entra com ação para instalação de redutores na BR 050

Do megaminas.com

O Ministério Público Federal entrou, nesta sexta-feira (05), com uma ação civil pública para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instale redutores eletrônicos de velocidade na BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O perigo de acidentes no trecho foi destaque no MGTV 1ª Edição.


A preocupação na rodovia é ainda maior entre os quilômetros 54 e 57, próximo à ponte do Rio Araguari. Só neste trecho, em 2009 foram 61 acidentes, 68 vítimas e seis mortes. Este ano: até o fim de outubro, foram 42 batidas, 42 vítimas e sete mortes. Para tentar diminuir os riscos, placas e sonorizador foram colocados, mas os acidentes continuam. Muitos por causa da imprudência de motoristas.


Na ação civil pública, a Procuradoria pede também, que o governo federal libere o crédito para a obra de instalação dos redutores. A ação ainda não foi julgada pela justiça. O Ministério Público Federal pediu ainda as imagens da reportagem exibida nesta sexta-feira no MGTV 1ª Edição para serem anexadas ao processo. O supervisor do Dnit em Uberlândia, João Andrea Molinero, não foi encontrado para comentar a ação da procuradoria da república.









Nenhum comentário:

Postar um comentário