domingo, 7 de novembro de 2010

"É nem" mesmo - ENEM apresenta furo de novo

Novamente, o Exame do Enem prejudicou milhões de alunos em todo o Brasil, pois o cartão de respostas foi impresso errado pelo MEC. Não foi revisado pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad que, em última análise, é o responsável pelos sucessivos problemas, gravíssimos problemas, suspeitíssimos problemas que o Enem acumula nos últimos anos.

Dilma Rousseff declarou, na semana passada, que "a educação estava bem encaminhada" no Brasil. Em algumas cidades, como no Recife, pais de alunos decidiram procurar o Ministéro Público para se queixar. "Qualquer coisa que induza o aluno ao erro pode dar margem ao aluno para pedir anulação", diz.

A procuradora da República Maria Luiza Grabner, do MPF em São Paulo, diz que "os alunos que se sentirem lesados, na segunda-feira, podem fazer representação no órgão". Essa representação, segundo a procuradora, pode servir de base para uma ação coletiva contra o MEC, para anular a prova.

Edson Bortolai, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, diz que o estudante pode procurar o Procon ou mover uma ação de indenização individual.

Incompetência de quem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário