segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Moradores de Amanhece querem o Dr. Mazão

O fato da semana foi a manifestação dos moradores do Distrito de Amanhece, nas escadarias  do Palácio dos Ferroviários, sede do Poder Executivo.  Pelo menos 50 moradores estiveram presentes na última quinta-feira, 18/11, nessa movimentação que pedia a manutenção do Dr. Luciano Mazão  como médico do PSF  do Distrito.

Esta não é a primeira vez que tal reivindicação acontece. O  Dr. Mazão é muito querido em Amanhece e atua lá por contrato temporário. O problema é que o contrato venceu  e a prefeitura alega  que não existe mais condição legal para a renovação, pois a Constituição não permite. 

Pela  manifestação fica evidente que houve uma promessa  o vice-prefeito, então candidato a deputado estadual, Juberson Melo, em manter o médico trabalhando no Distrito. O próprio Dr. Luciano Mazão declarou  à imprensa que andou por lá com Jubão pedindo votos para sua  recente campanha  a deputado estadual, como objetivo que Jubão intercedesse para mantê-lo no PSF.  

         

Um comentário:

  1. Com todo respeito ao pessoal do Amanhece, mas o buraco é mais embaixo. Os cidadãos araguarinos, inclusive o daquele belo Distrito, necessitam de uma saúde pública de qualidade, independentemente de quem sejam os profissionais de saúde em atuação.
    No caso, ficou claro o (ab)uso político que o vice-prefeito fez da figura do médico de confiança dos moradores do Amanhece. É por essas e outras que a Prefeitura nunca contrata médicos em caráter permanente ou realiza concursos públicos sérios nessa área. Os comissionados e os contratados temporariamente são mais facilmente manipulados pelos detentores do poder.
    Então, a situação, a meu ver é simples. Passou da hora de a Prefeitura contratar profissionais de saúde em caráter permanente mediante concurso público, pagando aos contratados um salário decente. Afinal, o dinheiro público não serve somente para enriquecer a Santa Casa (uma associação de médicos), os laboratórios, os fornecedores de medicamentos...

    ResponderExcluir