quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cenas da Cidade

Infelizmente, Araguari vive momentos de abandono por parte daqueles  que são os  administradores da cidade. Recentemente foram  arrancados de locais públicos diversos pontos  de lanches, os chamados "Tut's Dog" numa ação proposta  pelo Ministério Público.

E neste local, canteiro da avenida Minas Gerais,   em frente à UNIPAC, foi retirado um desses  estabelecimentos, talvez um dos mais tradicionais, que funcionou ali  durante mais de 32 anos. Não vamos entrar no mérito da retirada do estabelecimento, se  está certo ou errado. O que questionamos é que após mais de dez dias  da  retirada sobraram no local  restos de construção, pedaços  de tijolos, cimento, tábuas  e até colchão. Uma situação de abandono do local público, onde  a Prefeitura simplesmente não enxerga essas  coisas.

É bom salientar  que dia 9 de janeiro  agora, domingo, teremos Vestibular de Medicina na UNIPAC. E muitos alunos vem de fora, de váriAs  cidades de todo Brasil prestar aqui. E grande parte vem acompanhada pelos pais, que talvez seja a primeira  visita  a cidade. Ao chegar  e  estacionar seu carro vai se deparar com esse  monte de entulho, bem do seu lado, até atrapalhando abrir a porta.



Avenida Minas Gerais em frente a UNIPAC
 Imagine o cidadão chegar numa cidade, trazendo seu filho para prestar  uma prova de vestibular  e  se aprovado  estará estudando nela por vários anos, vendo todo esse lixo logo de cara? Que impressão  levará o visitante  de nossa  cidade?   

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não quero entrar no mérito jurídico da situação...Mas acho que 32 anos não são 32 dias, e isso deveria ser condiderado. Afinal, o intuito ali é TRABALHO... Só isso não seria o bastante? Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O problema é que Araguari é governada por antas mal intencionados.
    A questão é simples. As áreas públicas de uso comum do povo (praças, canteiros de avenidas, etc.) podem ser usadas por particulares. Basta mudar o uso da área e fazer licitação para ocupação dos espaços. Mas parece que, em Araguari, o buraco é sempre mais embaixo...

    ResponderExcluir