sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Goiânia, Caldas Novas e Rio Quente apresentam condições de serem subsedes na Copa de 2014.

Goiás Agora

O presidente da GoiásTurismo, Aparecido Sparapani, recebeu a imprensa nesta tarde de quinta-feira (27), na sede da agência, para apresentar o resultado dos levantamentos feitos para responder ao Questionário de Diagnóstico de Centro de Treinamento das Seleções. O Questionário será enviado por e-mail à Fifa/CBF durante a entrevista coletiva. De acordo com Sparapani, Goiânia, Caldas Novas e Rio Quente apresentam condições de serem subsedes na Copa de 2014.


De acordo com Sparapani, esses são os municípios goianos que preenchem os requisitos da Fifa e apresentam potencial para receber as seleções da Copa de 2014. "Estamos muito otimistas. O governador Marconi Perillo recuperou o prazo perdido pelo governo anterior para responder o documento da Fifa/CBF. Nossa comissão trabalhou nesses últimos 13 dias para levantar todos os dados exigidos e conseguimos preencher as mais de mil questões do questionário. Goiânia, Caldas Novas e Rio Quente estão no questionário e apresentam totais condições de serem "casa" de seleções durante a Copa do Mundo", disse Saparapani.

O questionário é um diagnóstico inicial da atual situação de potenciais centros de treinamento para seleções que podem ser utilizados durante a Copa, além de trazer perguntas sobre rede hoteleira, clima, hospitais, aeroportos e rotas de deslocamento. Após esta etapa, o Comitê Organizador da Copa fará vistoria nos locais indicados no documento para conferência dos dados e sugestão de reformas e adequações, caso necessárias. "O governador Marconi Perillo já afirmou que faremos o que for necessário para atender às exigências do Comitê e receber as seleções", diz Sparapani.

Após as adequações, as cidades selecionadas pelo comitê farão parte do Catálogo Oficial dos Centros de Treinamento das Seleções e caberá às equipes classificadas para a Copa, de acordo com seus critérios, a escolha final dos centros de treinamento que querem utilizar. Por isso, afirma Sparapani, a GoiásTurismo irá visitar as seleções classificadas para oferecer as cidades goianas como subsedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário