terça-feira, 21 de abril de 2009

Deputado faz greve de fome pelo fim do IPI e IR

Agência Estado

O deputado José Edmar (PR-DF) iniciou nessa segunda-feira, na Câmara dos Deputados, uma greve de fome sem data para terminar. Segundo ele a greve tem o objetivo de sensibilizar os deputados para discutir e votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o Imposto de Renda e com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Pela PEC, esses impostos seriam substituídos pelo Imposto Único Federal (IUF), com uma alíquota de 2%, sendo 1% no crédito e 1% no débito. Segundo o deputado, a PEC se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aguardando a análise de sua admissibilidade. Se for aceita pela CCJ, a proposta terá que tramitar em comissão especial e só depois será levada à votação no Plenário da Câmara.

"A minha greve de fome é contra o desemprego que está tomando conta do País por causa da crise. Esse problema tem jeito de se resolvido com a aprovação da PEC que apresentei acabando com o IPI e com o IR. Espero sensibilizar a Casa com essa greve de fome pela apreciação da minha proposta", justificou o deputado José Edmar.

Hoje, ele comunicou ao plenário durante discurso que estaria entrando em greve de fome. Ele passou parte da tarde e início da noite sentado no salão verde da Câmara e informou que está em greve de fome e não de sono. Por isso, mais tarde, vai para a sala vip do plenário da Câmara para passar a noite e dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário