segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um passo pelo nosso Hospital Municipal





Recebi algumas fotos da Prefeitura de Araguari, Secretaria de Governo, ilustrando a visita de técnicos da vigilância sanitária ao Hospital Municipal de Araguari. O Hospital não pode funcionar enquanto a VS não der o sinal verde. As coisas precisam estar conforme eles solicitarem para que possa ser dada a autorização.
Nessa visita estiveram acompanhando de perto o prefeito Marcos Coelho, alguns secretários, vereadores e representantes de entidades de classe. A presença de um grupo heterogeneo ao local foi muito importante, pois apresenta o Hospital na sua realidade atual, com muitos equipamentos novinhos no seu interior e também para se acompanhar o que realmente precisa ser ajustado.
Vários ajustes já foram feitos ao Hospital nos últimos cinco anos, mas ainda assim não está de acordo com o que exige a VS Estadual, que é exigente e a cada nova visita aponta a necessidade de novas adaptações.
Torcemos para que esta seja a última visita dos técnicos do órgão e que após os ajustes a serem realizados Araguari realmente venha a ter a realidade do seu Hospital Municipal. A parceria com a Unipac com vistas ao seu funcionamento será também de sua importância no processo, uma vez que a Faculdade de Medicina de Araguari já entrou no seu quinto ano e tem pessoal para dar importante suporte à Administração Municipal.
A notícia da visita dos técnicos da VS pegou muita gente de surpresa e apesar de ainda haver necessidade de ajustes, não deixa de ser uma novidade boa para Araguari, pois mostra o Poder Executivo agindo, mesmo que silenciosamente, a bem do interesse público.

Um comentário:

  1. A história do hospital municipal é permeada por uma série de erros, equívocos e omissões.

    Há poucos mocinhos nessa história.

    ResponderExcluir