domingo, 19 de abril de 2009

Empresário araguarino morto em Brasília

Correio Brasiliense
O proprietário da Capital Empresa de Serviços Gerais, Wilson Lemos de Sousa, 58 anos, foi encontrado morto, na manhã deste sábado (18/4), na sede da empresa, na Quadra 3 do Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN). Segundo funcionários, ele foi vítima de disparos de arma de fogo. O corpo estava no banheiro da sala do empresário, que fica no segundo andar do prédio. A 2ª Delegacia de Polícia investiga o caso. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, somente após a perícia será possível afirmar quantos tiros atingiram o empresário e de quem é arma encontrada no local.

A Capital era destaque na área de prestação de serviços de limpeza, conservação e vigilância. Em 2006, foi eleita pela Revista Exame como a melhor do setor de serviços no Centro-Oeste, superando, na ocasião, grandes prestadoras de serviços que atuam na região, como a Eletrobrás e as operadoras de telefonia Vivo e Brasil Telecom. Segundo funcionário da empresa, que não quis se identificar, o bom desempenho da empresa não aparentava abalo, mesmo em tempos de crise financeira. Os salários continuavam em dia e não havia boatos de recessão nem de demissões.

Wilson Lemos era mineiro de Araguari, na região do Triângulo, e vivia em Brasília desde a década de 1960. Há 31 anos, abandonou a carreira de contador para comprar a Capital, então uma administradora de condomínios, e a transformou numa prestadora de serviços com uma carteira de clientes composta de empresas privadas e órgãos governamentais — que respondem pela grande maioria dos contratos da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário