domingo, 9 de agosto de 2009

Araguari no Campeonato Mineiro de Futebol

FLU PERDE FEIO NA ESTRÉIA E SE JUSTIFICA
ASSOCIAÇÃO UNITRI ARAGUARI VENCE FORA


A estréia das equipes de Araguari no futebol profissional do Campeonato Mineiro da 2ª divisão aconteceu neste fim de semana, depois de quase 15 anos sem futebol profissional na cidade. O Fluminense que abriu o campeonato neste sábado, dia 08, não foi bem. E acabou perdendo em casa para o Betim, da mesma cidade, pelo placar de 3 a 0.

A derrota foi explicada pela diretoria pela não liberação de 8 titulares do time, que foram impedidos de participar da partida porque a CBF não os liberou. São jogadores do Goiás, emprestados para o time do Fluminense que vinham treinando normalmente há mais de 60 dias.

Melhor sorte teve a Associação Atlética Unitri, que se uniu ao Araguari Atlético Clube. O time estreou neste domingo, pela manhã, contra o time do Pirapora, naquela cidade e conseguiu importante vitória por 2 a 0 fora de casa. Uma vitória importante para garantir a moral do time frente à competição que está apenas começando.

O Fluminense que teve o problema com a burocracia terá de correr atrás do prejuízo e organizar a casa. As duas equipes se enfrentam no próximo fim de semana em Araguari, ainda não definido o local da partida, uma vez que o mando de campo é da Associação Unitri e o estádio do Araguari está ainda sem a devida liberação por parte da Federação Mineira.

O episódio envolvendo a não liberação dos jogadores do Flu merece ser observado de perto por toda diretoria do tricolor. Se os jogadores estavam em Araguari a disposição do time, alguém pisou na bola e complicou a vida da equipe, deixando torcedores atônitos. Não é hora de brincar de futebol, pois de amadores já estamos cheios. Se o clube investiu numa disputa profissional que a trate como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário