segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Moradores do bairro José Sarney querem outro nome para o local

Um grupo de moradores do bairro José Sarney, em Natal (RN), solicitou à Câmara Municipal que organizasse um plebiscito para mudar o nome do local. O pedido será debatido em audiência pública nesta segunda-feira (10/8) à noite, no bairro onde residem mais de 30 mil pessoas. Os moradores alegam que o atual presidente do Senado não fez nada que justificasse a homenagem e que, pela lei, espaços públicos não podem receber o nome de pessoas vivas.

Além disso, eles não querem ter o nome associado a um político envolvido numa série de denúncias de corrupção. “A comunidade está cansada de ser motivo de gozação, escárnio”, afirma o vereador Heráclito Noé (PPS), que propôs a realização da audiência após receber o pedido formal dos moradores.

Denúncias
A audiência não deve ser a única manifestação contrária a Sarney (PMDB-AP). Nesta semana, a oposição deve recorrer contra o arquivamento sumário de todas as acusações contra o presidente do Senado, no Conselho de Ética da Casa. DEM e PSDB prometem apresentar um recurso contra a decisão do presidente do conselho, Paulo Duque (PMDB-RJ), que arquivou 11 denúncias e representações contra Sarney na última sexta-feira (07/7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário