quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Romaria do Paizinho completa 28 anos



Da Folha de Romaria

Uma das maiores manifestações de fé da região
Fotos: Victor Oliveira

Depois de uma missa em Uberaba os peregrinos tomaram na estrada na 28ª edição da Romaria do Paizinho, que saiu do santuário de Nossa Senhora da Abadia, para andar quase 140 km até Romaria. com cerca de 500 cristãos, no dia 30 de julho e chegou a Romaria no domingo, dia 02.

Movidos somente pela fé, o grupo caminhou até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Alguns levam no coração uma graça alcançada, fazendo esse esforço para a santa que ajudou em um momento de dificuldade. João Roberto Valim acompanha a Romaria do Paizinho há mais de 19 anos. Conta ele que no início eram poucos os devotos que caminhavam junto a ele, um grupo formado por 12 pessoas somente, mas com o tempo foi aumentando..
"Na época pensamos em fechar o grupo, não abrir espaço para mais ninguém, para evitar alguns problemas. Porém, um dos organizadores disse que não poderia fazer isto, impedir que o povo vá junto, pois esta é uma boa causa. É por Nossa Senhora", comenta Valim.
Antes mesmo de sair de Uberaba a emoção já toma conta de todos os romeiros. Segundo Valim, durante toda a viagem o pessoal vai em procissão, reza e canta em louvor a Nossa Senhora. "Existem pessoas que esperam o ano todo pela romaria. Alguns, quando fazem a inscrição, saem chorando de tanta emoção por ter conseguido ir neste ano..
Segundo o organizador, José Francisco Ferreira, a Romaria do Paizinho contou este ano com 10 carros de apoio, que, como o próprio nome já diz, são pessoas que vão acompanhando as outras que estão a pé, levando comida, roupas, água, remédios, dentre outras necessidades. Ainda um "caminhão depósito" e um bitrem com colchões e cobertores para passar a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário