domingo, 2 de agosto de 2009

PMDB quer senadores sérios fora do partido

O episódio José Sarney tem novos desfechos cada vez mais ilários e ridículos. O partido, acostumado a viver nas tetas do governo e a praticar todo tipo de fisiologismo em troca de apoio, está perdendo a compostura. Até Lula já ligou o desconfiômetro e lavou as mãos depois de ter defendido Sarney com unhas e falas abobalhadas.

Se não bastasse a tentativa de censura ao Jornal Estado de São Paulo, ocorrida neste fim de semana, onde a família Sarney pediu na justiça a não publicação de detalhes de diálogos gravados da Policia Federal, envolvendo Fernando Sarney, filho do senador, em maracutaias, agora a direção do PMDB, o lado podre do partido, se volta contra os próprios companheiros sérios, os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS). Os dois são críticos fortes de Sarney por entenderem que os vários episódios envolvendo o presidente do senado precisam ser apurados.

Assim, a direção do partido pediu indiretamente na nota que os dois deixem a sigla. Com certeza, lá não pode permanecer gente séria. Para se misturar e estar com o grupo é preciso se enlamear. Perderam mesmo o juízo e agora praticam a inversão de valores, tudo em defesa do sr. Sarney.

O homem já admite a renúncia da presidência da casa, mas isso é pouco demais diante de tantas denúncias. Deixa a presidência, mas continua como senador, articulando nos bastidores e buscando se aproveitar de tudo num oportunismo sem fim. Como aconteceu com o seu colega Renan Calheiros, também envolvido numa série de denúncias. Saiu da presidência, mas continua senador e influente na banda podre da política, a qual temos que assistir aos mais eloquentes episódios de desmandos, sem vergonhice, em total desfaçatez como se tudo fosse normal, muito normalíssimo. Simplesmente não se acham no direito de dar satisfação ao povo, como se estivessem acima do bem e do mal.

2 comentários:

  1. A questão é saber, porque diabos os senadores ditos sérios ainda continuam lá...

    ResponderExcluir
  2. O Edilvo é daqueles que respondem corretamente uma questão formulando outra pergunta.

    ResponderExcluir