domingo, 25 de outubro de 2009

Batida entre carreta e ônibus mata 10 pessoas e fere 28 em Minas

UAI
Um grave acidente na madrugada deste domingo matou pelo 10 pessoas e feriu 28 na BR-116, em Catují, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 3h30, a carreta placa de MIN – 8400, de Videira (SC) invadiu a contramão e bateu na lateral do ônibus da Viação Itamperim, que seguia de Salvador para o Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a polícia, a região do acidente é um trecho sinuoso, o que teria contribuído para a colisão. Segundo testemunhas, o motorista da carreta, Altair Antônio Friederich, 40 anos, perdeu o controle em uma curva, tombou e o baú do veículo atingiu o ônibus.

Os feridos, sendo quatro com lesões graves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, levados para o Pronto-Socorro Municipal de Teófilo Otoni e Hospital Santa Rosália, onde uma pessoa morreu. Das vítimas, nove pessoas faleceram no local da colisão, sendo que os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O coletivo transportava 37 passageiros.

Com a batida, o trânsito na malha ficou fechado nos dois sentidos por aproximadamente 4 horas, causando um congestionamento de 10 km. O tráfego na rodovia federal acontece de maneira alternada e a expectativa da PRF é de que a pista seja totalmente liberada até o fim da tarde.

Com informações de Daniel Antunes, do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário