quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Trecho da BR-050 passa a se chamar "Chico Xavier"

Falecido em 30 de junho de 2002 o médium Chico Xavier recebeu homenagem do Planalto.
O presidente da República em exercicio, José de Alencar, sancionou nesta quinta-feira, 29.10, a lei que dá denominação ao trecho da rodovia da divisa com São Paulo (Delta) até Uberlândia de rodovia "Chico Xavier".

Participaram da solenidade em Brasília, o filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino, João Franco, secretário municipal que representou o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, o deputado federal Aelton Freitas, que é o autor da lei, além de vereadores e outras autoridades.

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 – Uberaba, 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil.A mediunidade psicográfica de Xavier começou a engatinhar para novos caminhos quando fora descoberta por uma professora, de nome D. Rosália, que lia seus textos escritos após alguns passeios. A professora mostrava a amigos íntimos que, de forma unânime, concordavam entre si que os textos ou eram copiados ou eram de bons espíritos, já que a maioria falava sobre o amanhecer, por exemplo, com conclusões evangélicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário