terça-feira, 2 de março de 2010

Eleições 2010 - Aécio: traidor ou martir?


Blogs serristas estão pressionando o governador de Minas, Aécio Neves, a aceitar a vaga de vice na chapa tucana que concorrer a presidência neste ano. Apesar de todas as recusas até o momento, há uma forte campanha pela chapa Serra-Aécio. A cúpula do PSDB tem estimulado essa pressão, pois acredita que Aécio seria a salvação de Serra e do próprio partido, inerte e ainda sem rumo com relação às eleições presidenciais.

O crescimento nas pesquisas da candidata de Lula, Dilma Roussef, põe mais lenha na fogueira. Sabe bem a cúpula do PSDB que Minas é o 2° maior colégio eleitoral do país e certamente terá grande peso na definição da eleição; e sobretudo o atual governador de Minas, com uma aprovação de 80% pode fazer a diferença.

Enquanto Aécio se nega a formar a chapa na condição de vice e insiste na candidatura ao senado, os blogs tucanos, hoje numa rede de quase 130 na internet, os chamados blogs pela democracia, colocam Aécio na berlinda. Chegam ao ponto de dizer que ele seria o responsável por uma eventual derrota ou vitória tucana. E mais: o colocam como o mártir ou o traidor. Poderá ser o "Tiradentes" da história ou o "Joaquim Silvério dos Reis".

Um comentário:

  1. A política tem muitos meandros. Aécio deve ter aprendido isso com Tancredo, um mestre nessa arte.
    Apesar de todas as circunstâncias que desconhecemos, não é possível entender o motivo de o PSDB, até agora, não ter optado pela chapa pur-sangue. É algo parecido com a teimosia do Dunga em relação a não-convocação do Ronaldinho Gaúcho. É como querer ser campeão do mundo deixando de fora um jogador decisivo.
    Talvez essa demora seja apenas mais uma artimanha do matreiro político mineiro. Assim, dependendo do desempenho de Dilma nas pesquisas eleitorais, Aécio resolva calçar as sandálias da humildade e entrar em campo para ajudar o PSDB a voltar ao poder.

    ResponderExcluir