Na manhã da próxima quarta-feira, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, cumpre agenda do Triângulo Mineiro. Acompanhada do deputado Gilmar Machado, a ministra vai inaugurar a duplicação da BR-153 que liga Itumbiara até o Trevão de Monte Alegre de Minas.
Em seguida a ministra irá oficializar a duplicação dos 95 km que liga o Trevão até Uberlândia. Dilma Rousseff assina ainda cerca 300 convênios entre Prefeituras e Governo, incluindo o lançamento de duas mil moradias pelo programa “Minha Casa Minha Vida”.
A Ministra inaugura obra inacabada e "inaugura" o início da duplicação da BR 365, do trevão até Uberlândia.
Os mais de 300 convênios com prefeituras só Deus dirá quantos serão viabilizados ainda este ano. Trata-se de mais um holofote eleitoral para melhorar a penetração da ministra aqui no Triangulo,onde com certeza as pesquisas não lhe indicam favorabilidades.
Enquanto Serra inaugura maquetes, Dilmarionete faz campanha eleitoral fora época, inagurando não somente obras inacabadas, mas também outras embargadas pelo Tribunal de Contas da União por "suspeita" de superfaturamento.
ResponderExcluirE assim sucedem-se os governantes sem que o poder mude de mãos.
E o povão, entre uma venda de votos e outra, vai se iludindo, empanando a visão com asneiras tipo BBB e tais...
ResponderExcluirA biografia de Dilma, de 58 anos, daria um bom livro de ação. Menina bem-nascida, ela pegou em armas contra a ditadura, foi expulsa da universidade, viveu na clandestinidade, foi presa e torturada. Recuperou-se e construiu uma carreira no serviço público que a transformou no braço direito de um presidente da República. Como a guerrilheira dos anos 70 se tornou hoje o integrante mais poderoso do gabinete de Lula?
ResponderExcluirblog: http://www.dilma2010.blog.br/
http://dilma13.blogspot.com/
Dilma Vana Rousseff é Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Teoria Econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e Doutoranda em Economia Monetária e Financeira pela mesma Universidade.
ResponderExcluirFoi Ministra da pasta das Minas e Energia entre 2003 e junho de 2005; Secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-1988); Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (1991-1993) ; e Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações daquele Estado (1993-1994 e 1999-2002).
Em 2002, coordenou a equipe de Infra-Estrutura do Governo de Transição instituído pelo Presidente Lula.
Atual ministra da casa civil e coordena O progrma de aceleração do crescimento PAC
Na geografia política de Brasília, ter gabinete no Palácio do Planalto é sinônimo de poder. Quanto maior a sala, mais influência no governo. Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, é dona do gabinete mais amplo do 4o andar do Planalto. Ela manda muito. É a gerente do governo, encarregada de fazer a burocracia funcionar e de resolver atritos entre os ministérios. Dos 34 ministros, ela é a que mais tempo passa ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Despacha todo dia com ele. Segundo assessores do Planalto, o presidente procura a opinião de Dilma sempre que há um assunto espinhoso. Sim, Dilma já tem muito poder. Mas ela quer ainda mais.
ResponderExcluirDe acordo com colegas de ministério, Dilma impôs a si mesma a meta de se transformar na porta-voz do grupo do governo insatisfeito com o desempenho fraco da economia. Ela tem dito que é possível levar o país a taxas maiores de crescimento sem abrir mão do controle da inflação e da responsabilidade com os gastos públicos. Ela deseja, portanto, influir na política econômica - a área mais sensível e disputada do governo.
FONTE - ORKUT DILMA ROUSSEFF
Hummmm ... receber bem faz parte de uma etiqueta antigaaaaa seja quem for(SERRA, DILMA e etc..) , por isto que coloquei acima pra lembrarmos das pessoas das quais são de grande importância pra nosso municipio e região. RECEBER BEM faz parte de uma boa vizinhança.
ResponderExcluirNas urnas sim ,responderemos a altura de cada um.