quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ainda que tardiamente, população manifesta contra pacotão

Ainda que pareça tardiamente, o povo tem o direito à LIVRE manifestação, conforme reza  a CF d 1988. Apesar de muitos tentarem conter os ânimos dos populares, através do "deixa-disso" e "não adianta mais" também "já votou mesmo" a população está descontente com os recentes aumentos de taxas e do IPTU em Araguari. Os que tentam desmobilizar tais manifestações  são os puxa-sacos  de plantão, os bajuladores do poder e aqueles que vivem mordendo vez ou outra nos cofres públicos disfarçados de prestadores  de  serviços.   

Ontem (18/01), vereadores atrelados ao Palácio e o Poder  Executivo foram alvos da livre e pacífica  manifestação dos cidadãos araguarinos, indignados com toda  essa  situação  criada,  com  aprovação desse pacotão de medidas  no apagar das luzes do ano de 2010. O pior é  que ninguém sabe ao certo quais  serão os reflexos no bolso do contribuinte. 

Em  nenhum momento se discutiu o conteúdo do pacote com a população interessada, a que paga a conta. Simplesmente o pacote foi destinado do Prefeito à Câmara e esta aprovou o aumento dos impostos praticamente  de "olhos vendados" em cifras que alguns chegam a afirmar que atingirá 240%.

Este é também o reflexo do voto comprado, sobretudo para a Câmara. Quem vendeu seu voto para um dos tais vereadores agora está recebendo o troco.

É O PAGA POVO!!! 

Um comentário:

  1. Caro Wilson, nunca é tarde para o povo falar. O problema é ser ouvido e influenciar nas decisões.
    No caso do novo Código, vejo algumas boas novidades. Primeiro, essa revolta de parte da população. Lembro, nesse ponto, que o aumento dos tributos é uma bomba-relógio, que irá explodir em determinados momentos de agora até 2012.
    Segundo, importante registrar que vamos acionar o Mínistério Publico, visando a reconhecer a invalidade dessa lei. Temos esperanças de obter êxito.
    Terceiro, alguns vereadores já estão tratando de corrigir distorções. No Observatório de Araguari, fizemos referênias a duas interessantes propostas de isenção de IPTU e de taxas de água e esgoto feitas pelos vereadores Werley Macedo e Hamilton Júnior.
    Em suma, nem tudo está perdido...ainda.

    ResponderExcluir