
Megaminas.com
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais acaba de confirmar, numa entrevista coletiva em Belo Horizonte, a morte de Leandro Gonçalves da Cruz, de 24 anos, por febre amarela. O jovem passou alguns dias na zona rural de Caldas Novas (GO). Ele era de Araguari (MG) e foi internado em Uberlândia.
Quando voltou da zona rural da cidade goiana, Leandro Gonçalves sentia dores de cabeça e no corpo. Ele chegou a ser internado na Santa Casa de Araguari, mas foi transferido em estado grave, na última segunda-feira (21), para o hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde foi constatada falência dos rins e do fígado. Leandro morreu na última segunda-feira devido a uma parada cardíaca.
Os exames para constatar se o paciente estava com febre amarela foram realizados em Belo Horizonte, pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Hoje saiu a confirmação.
De acordo com o Ministério da Saúde já foram confirmados em 2008, 19 casos de febre amarela e dez mortes. Essa é a primeira morte de um mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário