sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Confirmado: Jovem que morreu em Uberlândia estava com febre amarela



Megaminas.com



A Secretaria de Saúde de Minas Gerais acaba de confirmar, numa entrevista coletiva em Belo Horizonte, a morte de Leandro Gonçalves da Cruz, de 24 anos, por febre amarela. O jovem passou alguns dias na zona rural de Caldas Novas (GO). Ele era de Araguari (MG) e foi internado em Uberlândia.

Quando voltou da zona rural da cidade goiana, Leandro Gonçalves sentia dores de cabeça e no corpo. Ele chegou a ser internado na Santa Casa de Araguari, mas foi transferido em estado grave, na última segunda-feira (21), para o hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde foi constatada falência dos rins e do fígado. Leandro morreu na última segunda-feira devido a uma parada cardíaca.

Os exames para constatar se o paciente estava com febre amarela foram realizados em Belo Horizonte, pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Hoje saiu a confirmação.

De acordo com o Ministério da Saúde já foram confirmados em 2008, 19 casos de febre amarela e dez mortes. Essa é a primeira morte de um mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário