terça-feira, 29 de janeiro de 2008

UFU complica calendário do ensino superior na região

Nesta terça-feira (29.01) temos a realização da prova da segunda fase do vestibular da UFU - Universidade Federal de Uberlândia. Entretanto, o resultado final só sai no dia 19 de fevereiro. Trata-se de uma situação atípica, criada há alguns anos na UFU e que prejudica sobremaneira o início do ano letivo em nível superior na região.

O que ocorre é que o vestibular da UFU está entre os últimos das federais no Brasil. Grande parte dos vestibulares já ocorreu e a lista dos aprovados foi inclusive divulgada. A Universidade Federal de Juiz de Fora, a UFMG, USP, por exemplo, já realizaram em dezembro seus vestibulares.

O tardio vestibular da UFU é absolutamente inexplicável e serve para complicar a vida de quem não passou e pretende ingressar já nas universidades particulares. O aluno não sabe se presta vestibular nas várias faculdades de Araguari, Uberlândia e Ituiutaba, se espera o resultado final no dia 19 de fevereiro, se faz matrícula, se vai ou se fica.
Uma dança maluca e desnecessária que prejudica também a vida das faculdades particulares. Elas precisam realizar Vestibular 1, 2, 3 .... pois se vêem acuadas e prejudicadas pelo esquema atrasado da UFU.
Isso ocorre, porque houve um atraso devido à greve ocorrida há uns seis anos na UFU, que atrasou o início do ano letivo. Entretanto, essa situação perdura. Alguém de bom senso dentro da Universidade deveria atualizar o calendário a bem geral da própria Universidade e das demais universidades e faculdades particulares que também precisam seguir seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário