sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Gilmar Machado afasta-se de Araguari

Araguari não possui deputados federal e estadual daqui eleitos em 2006. Apesar seus quase 80 mil eleitores, houve grande proliferação de votos para centenas de candidatos das Minas Gerais. Os nossos conseguiram desempenho fraco fora de Araguari, o que resultou no desastre eleitoral.
O resultado foi melancólico para Araguari, que vinha tendo uma excelente aproximação com o governo estadual, através do ex-vice prefeito Marlos Fernandes, então deputado estadual. Ele conseguiu vários benefícios com o governo Aécio Neves e aproximou o palácio da Liberdade de Araguari. A população não entendeu o caminho a seguir e preferiu o racha de votos, sem pensar na cidade. Marlos ficou na segunda suplência.
No campo federal tivemos a batalha do Tininho (Justinmo Carvalho). Jovem corajoso, que com muitas dificuldades, conseguiu boa votação fora de Araguari, mas não foi o suficiente. Amarga uma terceira suplência e agora acredito que nem isso, porque deixou o partido pelo qual disputou as eleições e não tem mais direito à suplência pelo PPS, pelo que diz a lei dos infiéis.
Recebeu ampla votação em Araguari o deputado federal Bonifácio Andrada, do PSDB. Está um pouco ausente de Brasília, mas tem forte prestígio junto ao governo estadual. A cidade também lhe é muito grata pela instalação da Unipac e da Faculdade de Medicina. A chegada da instituição trouxe inúmeros benefícios para o município.
O deputado federal uberlandense Gilmar Machado, PT, pouco votado aqui, na última eleição aproximadamente 900 votos, decidiu aproximar-se mais de Araguari. Ouviu o clamor da cidade há cerca de um ano quando desabou a avenida Teodolino, recebeu reivindicações do empresariado, colocou no orçamento o viaduto sobre os trilhos da Rede, ligando o Bairro São Sebastião, dentre outras. tornou-se próximo das lideranças locais e disse que despacharia de Araguari todos os meses. Veio duas vezes e desapareceu. Há cinco meses o deputado não dá o ar da graça em nossa cidade.
O PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - do Governo Lula está investindo em várias regiões de Minas, menos em Araguari.
Infelizmente ainda não vimos a duplicação da BR-050, Uberlândia-Araguari, sair do papel. Como diria o meu amigo Limírio Martins "parece que o PAC está empacado" e tem toda razão. Por mais que os ministros do Lula vão à TV para dizer que as obras estão sendo executadas, não se vê ação concreta.
As nossas lideranças tiveram que sair daqui para falar o deputado petista em Uberlândia. Foram reivindicar o Terminal de Cargas aéreas para Araguari, porque foi ventilada a notícia de que o referido terminal estava sendo direcionado para Nova Ponte. O prefeito Marcos Alvim e o Secretário de Governo, Nilton Eduardo, foram atrás do deputado.
Agora, é aguardar .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário