sexta-feira, 17 de abril de 2009

Justino ganha em primeira instância ação contra Mãe Preta

As declarações levianas e acusações sem provas já estão rendendo entre os políticos de nossa Araguari na justiça. O empresário Justino Carvalho Neto, ex-candidato a deputado federal e a prefeito, moveu duas ações contra Wanderley Inácio - o Mãe Preta - e outra contra o vereador Antônio Rodrigues Tosta – o Tiboca.
Os motivos que levaram a tais ações de reparação por danos morais envolvem declarações na imprensa, em que tais políticos falaram demais e não conseguiram provar.
Justino Carvalho já conseguiu a primeira vitória em cima de Wanderley Inácio. Em despacho da Comarca de Araguari publicado no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais o ex-prefeito foi condenado a pagar ao autor a importância de 12 mil reais, a serem corrigidos a partir da data da sentença. Também o réu terá que pagar as custas e despesas processuais no valor de 15 por cento do valor da condenação aos advogados Andressa Cristina de Abreu Moschen Carvalho, Manuel Gonzaga Junior, Claudia Lima Vinhal, Luiz Gomide, Gustavo Freitas Marcelino e Rogério Milani Zanzarini.

O processo movido contra o Tiboca ainda está em fase de conclusão na primeira instância e se arrasta desde 2007. Mas é preciso que os advogados do vereador estejam alertas, pois o pedido de indenização está em cifras bem maiores: R$200.000,00.

Um comentário:

  1. Pelas vultuosas cifras movimentadas nas respectivas campanhas eleitorais, dinheiro não deverá ser o problema para cumprir a sentença.

    ResponderExcluir