quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fla apresenta Adriano, que pode estrear no fim do mês

Agestado


O atacante Adriano foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Flamengo, e pode estar em campo ainda neste mês. Segundo o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, a programação com a comissão técnica foi feita para que ele possa estrear com a camisa da equipe no jogo contra o Atlético-PR, no dia 30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


"Na próxima segunda-feira, ela começa uma bateria de exames, e precisará de mais duas semanas para estar em condições. A tendência é que ele faça a estreia contra o Atlético, aqui no Maracanã", afirmou Leite, dizendo contar com o respaldo da comissão técnica para definir essa data.


Pouco antes, o próprio Adriano havia dito que não tinha previsão, mas que provavelmente só estrearia "no começo de junho". "Eu fiquei um tempo parado, não muito, mas o suficiente para perder um pouco do ritmo. Não estou muito acima do peso, tenho facilidade em emagrecer e só penso na felicidade em poder voltar a jogar", afirmou o atacante, sem esquecer de pedir o aval do técnico Cuca. "Espero que o professor possa me dar uma oportunidade pra jogar, porque não é assim, 'chegou e vai ser titular'."


Adriano, de 27 anos, havia rescindido o contrato com a Inter de Milão no começo de abril. Ele defendeu a seleção brasileira nos jogos contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias, e não viajou de volta para a Itália, e depois deu entrevistas dizendo que se sentia infeliz e que pretendia parar um pouco com o futebol.


Nesta quinta, ele vestiu a camisa do Flamengo, com seu nome às costas e um ponto de interrogação no lugar do número, diante de um painel em que seu rosto, coberto de louros, aparecia alternado com as inscrições "Imperador do Rio" e "Voltei para vencer". Ele contou que não quis passar a Inter para trás, como muitos torcedores na Itália o acusaram, e sim procurar a felicidade que já não conseguia encontrar vivendo na Itália.


"Eu não disse que ia parar de jogar futebol, mas que precisava de um tempo para descansar e retomar minha vida. Consegui reconquistar essa felicidade muito rapidamente, porque isso vem muito rápido quando você está feliz, com sua família e os amigos, e quando vi que estava bem, pensei que devia fazer de tudo para voltar ao Flamengo", afirmou o jogador, que começou nas categorias de base da Gávea aos 7 anos, e subiu para o time principal com 18, em 2000, e foi vendido no ano seguinte para a Inter de Milão.


Só em 2004, porém, depois de ser emprestado a Fiorentina e Parma para ganhar experiência, é que ele passou a ser aproveitado pela equipe. "A Inter é um clube excepcional, todos têm muito carinho por mim, mas eu fiz uma escolha na minha vida. Não quis tentar me aproveitar, fiz isso de coração e acho que muitas pessoas podem não acreditar em mim. Quando eu saí da Inter, não era porque eu não estava me sentindo bem no clube, mas no país", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário