segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais um prefeito cassado. Desta feita de Ipiaçu

Materia megaminas

A presidente da Câmara Municipal de Ipiaçu, no Pontal do Triângulo, Márcia Maximino Ferreira, assumiu a Prefeitura nesta segunda-feira (11). O prefeito eleito, Wagner Paranaíba, foi afastado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusado improbidade administrativa.

No primeiro dia de trabalho como prefeita em exercício da cidade de Ipiaçu, no Pontal do Triângulo, Márcia Maximino teve muito trabalho. O município está inadimplente junto à União, o que gera impossibilidade de repasses dos recursos federais para a região.

Para colocar a casa em ordem será preciso fazer um corte de até 40% nas despesas do montepio. A prefeitura vai ter que economizar até R$100 mil por mês. Segundo a prefeita, isso não irá comprometer setores básicos como educação e saúde.

Márcia Maximino fica no Executivo ate uma nova decisão do TRE. O que deve acontecer no prazo de 90 dias. Depois disso o município poderá ter uma nova eleição.

Esta é a primeira vez que uma mulher assume uma vaga no Executivo, na cidade. A produção do MGTV tentou falar com Wagner Paranaíba, mas ele não atendeu o telefone. Ainda não há data para nova eleição na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário